Foto: Redes Sociais
Aos 26 anos, a capixaba Daniela Gava Duarte alcançou um patamar sonhado por milhões de pessoas ao redor do mundo: conquistar aprovação em algumas das faculdades mais renomadas do planeta.
Formada em Direito, Daniela é natural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, e acabou de receber a aprovação para mestrado em sete universidades dos Estados Unidos e em duas da Europa.
Em entrevista, a capixaba contou que sempre nutriu o sonho de estudar fora do Brasil, mas por viver em uma cidade pequena, acreditava que era algo inalcançável.
Apesar disso, não desanimou e traçou como meta a conquista na carreira acadêmica.
Ver essa foto no Instagram
Estudante da rede pública de ensino, Daniela foi bolsista do Programa Universalidade para Todos, o ProUni, e após a formação em Direito, decidiu que faria mestrado em Políticas Públicas.
Ao todo, Daniela fez candidatura em dez universidades, conquistando a incrível marca de nove aprovações. Além da meta do mestrado, Daniela também possui o interesse em estudos e pesquisas sobre equidade racial e interseccionalidade entre raça e gênero.
Dentre as diversas opções, a advogada escolheu a University of Maryland, situada nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos.
Para embarcar ao novo desafio, ela conta que precisa arrecadar R$ 70 mil, pois a oferta da instituição garante uma bolsa parcial de estudos, que, infelizmente, não é suficiente para custear os demais materiais de estudo, moradia e alimentação.
Para sanar o problema, Daniela decidiu lançar uma vaquinha on-line. A ajuda pode ser feita no site de doações ou então diretamente na chave PIX de Daniela: daniela_gava_duarte@hotmail.com.
Inicialmente, Daniela vai trabalhar dentro da universidade como assistente de pesquisa e de professores, e com isso vai garantir um desconto nos cursos da instituição, além de uma ajuda de custo para o dia a dia nos EUA. Porém, tal ajuda cobre apenas 50% dos gastos no local, e por isso a capixaba preza pela colaboração na campanha.
“Minha meta é impactar o nosso país através de políticas públicas inclusivas, especialmente voltadas para minorias. Portanto, fazer o mestrado no exterior me capacitaria para isso e seria também a realização de um grande sonho”, afirma a capixaba
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram
ADQUIRA AQUI O SEU INGRESSO PARA O CAPIXABA MEETING MONTANHAS: sympla.com