Foto: Arquivo Pessoal
De voz incomparável e um ritmo que envolve por onde passa, a cantora capixaba Graciella D’Ferraz vem conquistando cada vez mais prestígio no cenário musical do Espírito Santo. Veterana no cenário independente da música no Estado, Graciella coloca todos para dançar com um repertório cuidadosamente selecionado por ela e por seu produtor musical, Jacaré Guitarra.
Atributos como versatilidade, talento e garra definem parte da história da artista. Em entrevista ao portal Orgulho Capixaba, Graciella contou sobre o início de sua carreira, os principais obstáculos e sobre os desafios que vai encarar em 2023.
“Minha carreira começou em 1995, a partir de ‘canjas’ eventuais em casamentos, aniversários e shows de amigos e conhecidos. Já em 97 eu estava me apresentando profissionalmente como vocalista de diversas bandas ao redor do Estado”.
A oportunidade que teve ao ser vocalista de grupos musicais de diversos gêneros foi fundamental para que Graciella se tornasse uma artista que passeia por diversos conteúdos com uma resultância excelente.
Ver essa foto no Instagram
Desde o início da carreira no final dos anos 90, Graciella passou a conquistar espaço e prestígio por onde passava, sempre com um sorriso no rosto e uma voz incomparável.
Em 2011, realizou um antigo sonho: a gravação de um CD solo, intitulado de “2 em 1”. Uma mega produção na Boate Casa Clube, na Praia do Canto, em Vitória, marcou o show de lançamento do projeto que Graciella define como o de maior orgulho.
“Reuni musicas autorais e de artistas capixabas renomados. Além disso, me orgulho muito de ver a satisfação e alegria de formandos ou noivos quando me veem e lembram que cantei nas festas que marcaram suas vidas”, frisa Graciella.
Além do sucesso com o CD e com os shows, Graciella também estampou seu rosto na TV quando foi co-apresentadora de um renomado programa capixaba e espalhou sua voz em diversas propagandas publicitárias de grandes empresas do Estado.
Outra carreira
Graciella concilia o microfone com o distintivo, já que também é Investigadora da Polícia Civil do Espírito Santo. Por quase 25 anos de carreira, ela faz parecer fácil a rotina com suas duas atividades preferidas.
“Sou muito grata por ter nascido com esses dons e por ter o apoio da minha família desde sempre. Mesmo com os vários desafios, não temos medo quando uma porta se fecha”, pontua Graciella.
Shows para 2023
Com a agenda lotada, Graciella afirma que quer usar sua voz em locais que se identifica e com pessoas que admira. “O que mais me motiva é o fato de agora ter minha banda, cantar o que eu gosto, escolher meu repertório e ter mais autonomia. Tenho vários shows marcados e também aniversários, casamentos, eventos corporativos e eventos que elevam a força feminina. E esses eventos estão sendo uma experiência deliciosa para mim, amo estar no meio de mulheres que lutam e se empoderam, quero ser a cantora da mulherada”, disse Graciella, aos risos, mostrando sempre o seu bom humor.
Ver essa foto no Instagram
Ciente de sua importância e relevância no cenário artístico do Espírito Santo, Graciella pontua que o Estado ainda carece de ferramentas para um maior desenvolvimento de seus talentos. “Quem vive aqui sabe que temos um déficit de profissionais e agências que tomam conta da nossa carreira. Hoje, temos que ser artistas e empresários de nós mesmos. Então captar clientes ainda pode ser um grande desafio para mim e outros artistas”, explica.
Apesar do ponto negativo apontado por Graciella, o Espírito Santo segue sendo celeiro de vários talentos em diversas áreas de sucesso, e portais como o Orgulho Capixaba estarão sempre aptos para conectar e evidenciar aqueles que colaboram para que o Estado seja protagonista da Federação.
Graciella D’Ferraz é um verdadeiro Orgulho Capixaba!
Acesse as redes sociais da artista para conhecer ainda mais sobre sua trajetória de sucesso.
Instagram: @graciellacantora
Ver essa foto no Instagram