Yamaguchi Falcão Florentino, de 34 anos, despertou sua paixão pelo esporte ainda criança. Seu pai treinava dentro de casa e ele ficava olhando a luta, que na época, era chamada de “vale tudo”. O mesmo sempre incentivou seu filho e o ensinou o que sabia sobre o esporte, pois via potencial nele.
O lutador, que nasceu em Colatina- ES, fez sua primeira luta no boxe (luta que usa apenas as mãos para defesa e ataque) com apenas 12 anos de idade, e desde então, nunca mais parou de lutar e se aperfeiçoar no esporte.
“Quando fiz minha primeira luta no boxe com 12 anos me apaixonei pelo esporte e hoje faço tudo com muita dedicação”, conta Yamaguchi.
A partir de então, o capixaba não desviou desse caminho da luta. A medida que foi crescendo, foi treinando e se aperfeiçoando, participando de alguns campeonatos tanto dentro quanto fora do estado e com o seu bom desempenho, ele foi conquistando muitas . medalhas.
Até que em 2012, Yamaguchi, que hoje concilia sua moradia entre a Serra- ES e a Flórida- EUA, conquistou uma medalha de bronze que foi marcante pra ele. A luta aconteceu nos Jogos Olímpicos de Londres, onde ele venceu o maior nome do boxe olímpico de Cuba, o Júlio Cesar Lá Cruz, considerado difícil de ser vencido. Ele conta muito feliz que “nenhum brasileiro ganhou esse cubano, eu fui o único. Então isso foi muito marcante pra mim.”
Ele considera todas as suas lutas no boxe profissional de sucesso. Foi nelas que o lutador conquistou seus 7 cinturões até agora. Além disso, ele tem sido colocado no ranking, o que o aproxima cada vez mais de conseguir o título mundial.
Leia também: Visitas ao Parque Estadual da Pedra Azul deverão ser agendadas em portal on-line
Alguns dos seus títulos mais importantes são:
🥊Medalha de prata nos Jogos Panamericano México
🥊Campeão Olímpico Londres
🥊CAMPEÃO WBA GOLD
🥊Campeão Latino da WBC
🥊Campeão Brasileiro da CNB
🥊Campeão da WBA Fedecaribe
🥊Campeão ABF Continental
🥊Campeão da WBC Feconsur
EXPECTATIVAS PARA AS PRÓXIMAS LUTAS
Yamaguchi tem ainda um brilhante futuro pela frente, e com certeza ainda trará muitas vitórias para o Brasil. Mas agora, sua dedicação está principalmente na luta que fará nos Estados Unidos, no mês de outubro.
“Minha próxima luta será no mês de outubro nos Estados Unidos. Treino com muita dedicação, força e garra por que esse ano a minha equipe está trabalhando para a oportunidade do cinturão mundial. E é isso que queremos!.”
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Polo público de cerveja em Viana será o 1º do Brasil.