ES recebeu Flamengo e agora se prepara para receber o Fluminense
O Flamengo retornou ao Espírito Santo após cinco anos sem figurar em terras capixabas. Assim como o rival, o Fluminense chega ao ES neste fim de semana para partida contra o Madureira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Inicialmente, a partida dos clubes cariocas seria realizada na casa do Madureira, mas a equipe carioca vendeu os mandos de campo para uma empresa que transferiu as partidas para o Kleber Andrade, em Cariacica.
Ver essa foto no Instagram
O movimento gerado pelas partidas pode ser visto com bons olhos pelos capixabas, afinal, movimenta a economia e o turismo na Grande Vitória.
Apenas na partida do Flamengo, mais de 15 mil pessoas compareceram ao estádio. Um movimento enorme se comparado com o que é gerado durante as competições do futebol local. Sendo assim, vendedores que trabalham ao redor do estádio com alimentos, bebidas, itens de vestuário e afins, lucraram com a onda de flamenguistas que lotaram as arquibancadas.
Sem contar no investimento feito para que o estádio capixaba ceda seu espaço para as partidas. O que significa que valores são injetados no Espírito Santo em diversos modais.
Ver essa foto no Instagram
Para a partida do Fluminense, que acontece no próximo domingo (22), um bom público também é esperado. Conforme a assessoria do clube, mais de 7 mil ingressos já foram vendidos para o jogo do Tricolor das Laranjeiras, que volta ao ES após seis anos.
É fato que o turismo também é aquecido, já que não só torcedores da capital, ou da própria cidade de Cariacica comparecem aos jogos. Sem sombra de dúvidas, torcedores de todo o Espírito Santo se deslocaram para a Grande Vitória para acompanhar aos jogos.
A ocupação em hotéis, restaurantes, lojas e demais espaços que receberam os adeptos, é favorável para que a economia capixaba seja fomentada.
Desde a confirmação das partidas, os torcedores do ES já manifestaram a vontade de que mais jogos de outros estados sejam transferidos para o Espírito Santo, provando a capacidade do Estado em receber bem tudo e todos aqueles que enxergam potencial nos empreendimentos capixabas.
Ver essa foto no Instagram