News • Cidades

JV Saxx: o talento capixaba que estará no palco do lançamento da Revista Orgulho Capixaba

Publicado em: 22/07/2025

A música sempre teve papel central na vida de João Vinícius, o JV Saxx. Capixaba, nascido em Vitória e criado em Cariacica, ele é hoje uma das referências capixabas quando o assunto é unir o som do saxofone com a energia da música eletrônica. Com uma trajetória construída com esforço, formação e visão empreendedora, JV será uma das atrações do evento de lançamento da 3ª edição da Revista Orgulho Capixaba, nesta sexta-feira (25), na Casa Mizzi, em Vitória.

“Sou um cara sonhador. Eu miro algo e corro atrás pra realizar”, resume. Mas o caminho até esse ponto foi trilhado com muita persistência. O primeiro saxofone só veio com a rescisão do primeiro emprego, ainda jovem, como embalador no bairro Itacibá, em Cariacica. “Meus pais não tinham condição de me dar um instrumento. Comprei meu primeiro sax com o que recebi ao sair do meu primeiro trabalho”, lembra.

A conexão com a música vem desde cedo, especialmente por meio da vivência em igrejas evangélicas. Mas foi a partir de 2018 que ele começou a trilhar o caminho como músico solo, misturando sax com beats eletrônicos, após vivenciar uma imersão no Festival de Inverno de Domingos Martins. “Ali não aprendi só música. Aprendi sobre empreendedorismo musical. Vi que ninguém estava olhando pra esse lado e comecei a me destacar”, relata.

A virada de chave veio em 2019, quando se apresentou em um evento em Vitória e teve sua performance repostada por Dennis DJ. Pouco tempo depois, foi convidado para participar de uma turnê. “Toquei em vários bailes com ele. A partir dali, as pessoas começaram a querer consumir e conhecer o JV Saxx”, conta. Com a pandemia, os shows pararam, mas JV seguiu se reinventando.


Carreira, redes sociais e planos

Hoje, à frente da própria empresa, a JV Saxx Musical, João Vinícius se tornou um nome consolidado nos eventos sociais do Espírito Santo. Com formação pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), ele é também DJ e criador de conteúdo, com presença estratégica nas redes sociais. “Sempre apostei na identidade visual, na forma como me comporto nas redes. É o meu foco, sou muito criterioso”, explica.

Autêntico, ele reforça que sua proposta musical no Estado é inédita. “Sou o primeiro a unir DJ e sax em uma mesma performance. Tem gente que toca sax, tem quem seja DJ. Mas os dois em um só, aqui no Espírito Santo, só eu”, conta, com orgulho.

No evento de lançamento da Revista Orgulho Capixaba, JV promete um show intenso e inesquecível. “Pode esperar energia a mil. Uma performance exclusiva, única, entregando todo o meu talento, todas as minhas forças ali naquele momento, porque é isso que me move, é entregar pras pessoas uma energia com uma frequência bem alta, para eles entrarem nessa vibe e sentir, sentir essa energia e até mesmo, quem sabe, mudar trajetórias, mudar pensamentos, transformar vidas através da música”, promete o artista.

Apesar do sucesso, ele não deixa de levantar uma reflexão sobre a valorização do artista local. “A gente ainda é muito desvalorizado, porque pra você furar a bolha é muito difícil, mas eu enfrento isso de frente”. Tem muita gente que não entende o nosso trabalho. Mas isso aqui é a minha vida. O sax é a minha vida”, desabafa. E mesmo com os desafios, ele é categórico: “Se fosse pra começar tudo de novo, do zero, eu começaria. Porque eu amo o que faço.”

Além da apresentação na noite de sexta-feira, JV prepara novidades. Ele está prestes a lançar o projeto Sunset Vibes Party e promete músicas autorais inéditas nos próximos meses. “Tem cinco faixas no forno. E com certeza o Orgulho Capixaba vai estar junto nessa parte também”, finaliza.

Para acompanhar os próximos passos e lançamentos de JV, acompanhe no instagram @jvsaxx

 


3ª Edição

A 3ª edição da Revista Orgulho Capixaba chega com um olhar especial para a educação capixaba. Bartira Almeida, fundadora e presidente do Instituto Ponte, é o destaque da capa.

O lançamento dessa edição acontece no dia 25 de julho, no espaço Casa Mizzi, em Vitória, e promete ser uma noite de celebração, conexão e reconhecimento das trajetórias que fazem do Espírito Santo um estado referência em desenvolvimento, protagonismo e transformação social.

Garanta seu ingresso:
Sympla – Lançamento da 3ª Edição da Revista Orgulho Capixaba

Recomendadas