Com mais de 330 marcas participantes e expectativa de gerar mais de R$ 220 milhões em negócios, a Mec Show 2025 chega ao seu último dia consolidada como a maior feira industrial do Espírito Santo. Realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra, a 18ª edição do evento termina nesta quinta-feira (07) com saldo positivo para expositores, visitantes e profissionais da indústria.
Clique aqui e assista a cobertura do evento pelo Orgulho Capixaba.
Durante três dias, a feira reuniu empresas dos setores de siderurgia, mineração, petróleo e gás, naval, celulose e energia, além de apresentar as principais tendências em automação, transformação digital, inteligência artificial e sustentabilidade. Mais de 40% dos expositores vieram de fora do Espírito Santo, o que reforça a força do estado como polo estratégico no cenário industrial nacional.
Entre os destaques da programação esteve a 13ª edição da ES Oil & Gas Energy, espaço dedicado ao setor de petróleo, gás e energia, com presença de gigantes como Petrobras, Shell e Imetame. A Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae, também foi ponto alto da feira, conectando fornecedores locais a grandes empresas compradoras, gerando oportunidades e novos contratos.
Solenidade de Abertura da Mec Show 2025. Foto: Divulgação
Para além dos números, a Mec Show reafirmou seu papel como plataforma de desenvolvimento, visibilidade e expansão para as empresas capixabas. Um exemplo é a N2 Group, que participou da feira com um estande completo, apresentando as soluções que oferece ao mercado nacional nos segmentos de offshore, logística, locação e serviços técnicos especializados.
“Estamos no mercado há 12 anos, somos uma empresa 100% capixaba, então para nós é um orgulho fazer parte desse evento tão importante para o nosso estado e é uma oportunidade de solidificar a nossa marca para o mercado nacional também, porque aqui tem muitas empresas que vêm de fora. Isso fortalece nosso relacionamento com os clientes, com os parceiros de negócios que nós temos, fazemos novos contatos, novas negociações e firma ainda mais a nossa parceria”, afirmou Natyelly Gonzalez, sócia-proprietária da N2 Group.
Além de expor seus serviços, a empresa apresentou demonstrações técnicas no próprio estande, permitindo que os visitantes conhecessem de perto a rotina e a exigência de testes práticos. “Trouxemos um stand repleto! Trouxemos até uma demonstração onde você pode ver como que é feito um teste de carga na de modalidade real, em cabo de aço”, destacou Laerte Vargas, também proprietário da N2.
Laerte Vargas e Natyelly Gonzalez na Mec Show 2025
Com milhares de visitantes e oportunidades reais de negócios, a Mec Show 2025 reforçou o protagonismo da indústria capixaba e a capacidade do Espírito Santo em atrair investimentos, tecnologias e conexões que impulsionam o desenvolvimento econômico do estado e do país.