Neuropsicopedagoga capixaba é referência em atendimentos para desenvolvimento infantil | Orgulho Capixaba
News • Ciência

Neuropsicopedagoga capixaba é referência em atendimentos para desenvolvimento infantil

Publicado em: 09/11/2022

Pollyana Fiorotti (Acervo Pessoal)

Pollyana Fiorotti (Acervo Pessoal)

Pollyana Fiorotti, capixaba de Barra de São Francisco, é formada em Pedagogia desde 2013 e é especializada em neuropsicopedagogia clínica desde o ano de 2020, além disso, é Educadora Parental pela Positive Discipline Association (PDA), uma das escolas de maior referência em atendimento parental ao redor do planeta, situada nos Estados Unidos.

Em entrevista ao Orgulho Capixaba, Pollyana contou sobre seu belo trabalho em prol das famílias do Espírito Santo, e nos contou um pouco sobre sua trajetória.

“Atuo no atendimento às crianças com atrasos do desenvolvimento, de aprendizagem e com as dificuldades parentais, como birras, falta de rotina familiar e autonomia”, iniciou.

Pollyana complementou explicando a importância deste trabalho. “Minha atuação consiste não só em trabalhar as dificuldades da criança, mas sim, de toda a família. Isso é feito através de orientações e acompanhamento”, explicou.

ATENDIMENTO DE REFERÊNCIA

A capixaba, que atua em vários pontos do Estado e também de forma on-line, conta que também atende pessoas ao redor do Brasil e do Mundo.

Orgulhosa de seu trabalho, que auxilia o desenvolvimento de crianças e famílias em diversas classes sociais, Pollyana conta sobre sua missão. “Minha missão e propósito é que as famílias compreendam o mundo da criança. Entendam que a solução não é dopar as crianças de remédios, mas sim compreendê-las em sua totalidade.”

Com mais de dez anos de experiência em seus atendimentos, a capixaba transforma ambientes caóticos em um lugar de paz para todos da família, e mostra que nem sempre a criança precisa de um diagnóstico, mas sim de um entendimento sobre ela.

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Pollyana explica também sobre a importância do acompanhamento das crianças logo em suas fases iniciais da vida. “O neuropsicopedagogo clínico colabora com crianças que estão ‘atrasadas’ no desenvolvimento, como, por exemplo, as que não dão tchau, têm dificuldades em bater palmas, e até as que possuem dificuldade na leitura”, analisou a capixaba.

Pollyana complementa. “Entendi que quando a criança chega na clínica, não adianta trabalhar só a criança. É necessário trabalhar toda a família e explicar o que é feito com as crianças. Explicando que a educação é com limites, mas com firmeza, com gentileza e fazendo com que a criança entenda o espaço dela na casa, entenda que precisa de carinho, precisa de amor, mas ela precisa ser educada dentro de princípios e valores, isso é muito importante.”

Pollyana conta que o momento ideal para esse acompanhamento parte dos 0 aos 3 anos da criança. “É a idade que chamamos de ‘Padrão Ouro’. É a idade que podemos trabalhar com a criança para que ela possa evoluir, aprender mais e superar as barreiras que ela tem atraso”, explica a especialista.

O acompanhamento ofertado pela capixaba Pollyana Fiorotti é de suma importância para que as crianças e famílias possam compreender as fases evolutivas dos pequenos, e assim, colaborar para um melhor desenvolvimento das futuras gerações.

Pollyana atende em Barra de São Francisco, em seu consultório próprio e também na Praia da Costa, em Vila Velha, dentro do Instituto Lílie. Além disso, a capixaba oferta atendimentos on-line para todo o Brasil, colaborando assim com pessoas de vários locais.

Recomendadas