Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding | Orgulho Capixaba
News • Esporte

Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding

Publicado em: 17/09/2024

Neymara disputando a bateria | Foto: DG Filmes / FECAB

A capixaba, pentacampeã mundial, disputou a competição na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no final de semana. Em outubro, estará representando o Brasil no Pan-Americano, no Peru.

Neymara Carvalho é vice-campeã da segunda etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding, o Estaleirinho Bodyboard Pro. No final de semana (14 e 15), a capixaba, pentacampeã mundial, disputou as baterias na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriu. Com o resultado, Neymara, que terminou na nona colocação no ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation) 2024, assumiu a liderança do ranking catarinense.

Pódio da etapa em Balneário Camboriú | Foto: DG Filmes / FECAB

A campeã na praia do Estaleirinho foi a gaúcha Joselaine Amorim, vice-campeã mundial máster de 2022. A programação da etapa começou na sexta-feira (13), com ações sociais e ambientais da Federação Catarinense de Bodyboard (FECAB) junto a entidades locais.

“Muito bom participar aqui e poder estar em contato com bodyboarders que ainda não conhecia. Essa troca está sendo muito positiva para mim como atleta e acredito que para o esporte como um todo. Eu me sinto motivada a rodar mais eventos pelo Brasil, incentivando e, claro, tentando sempre boas colocações”, afirmou Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha – Programa Bolsa Atleta.

A próxima competição de Neymara será o Campeonato Pan-Americano, em Punta Rocas, na cidade de Lima, no Peru, a partir do dia 2 de outubro. Ela representará o Brasil ao lado de Maíra Viana, campeã mundial de 2024. No masculino, a equipe brasileira terá os campeões nacionais de 2023 e 2024, Diego Gomes, do Ceará, e Socrates Santana, do Rio de Janeiro. Neymara viaja no dia 1 de outubro. “Foi um excelente treino para o Pan-Americano”, concluiu a capixaba.

VEJA TAMBÉM: 

Recomendadas