Fotos: Arquivo Pessoal
Após sete anos de hiato, um dos festivais mais badalados do Espírito Santo está de volta. O Festival de Alegre acontece entre os dias 8 e 10 de junho, e promete muito agito para os capixabas e turistas que lotam o Parque de Exposições Geraldo Santos ano após ano.
No meio dos capixabas, a escrevente Fernanda Guimarães, de 47 anos é uma verdadeira fã de carteirinha do evento. Moradora de Alegre, sede do festival, ela conta que esteve presente em todas as edições do evento musical, desde 1991.
Preparada para a edição de 2023, ela conta que o Festival de Alegre é uma verdadeira parte de sua vida.
“O Festival de Alegre ocupa um espaço no meu coração porque é o local onde reúno os amigos, vejo shows e faço uma verdadeira festa”, inicia Fernanda.
Para ela, a capacidade do festival em trazer os artistas no auge de suas carreiras é uma das coisas mais emblemáticas da programação, e isso fez com que ela se animasse ainda mais com o evento.
“O sentimento muda a cada edição. Mas sempre carrego aquela nostalgia quando há o reencontro com amigos de longa data e que não via há muito tempo. Isso traz lembranças boas e a gente lembra de várias coisas que arrancam risadas da gente”, conta a capixaba.
Perguntada se mudaria algo na programação do festival, Fernanda afirma que o evento melhora a cada ano e que a qualidade só aumenta. “Agora eu espero poder participar de ainda mais edições, se Deus quiser. Acho que não dá para cansar”, finaliza Fernanda.
Ver essa foto no Instagram
‘Explosão de cores, tecnologia e muito entretenimento para ninguém ficar parado’. É isso que a organização do Festival de Alegre promete para os dias 8 a 10 de junho, no Sul do Espírito Santo.
Nomes como Jorge & Mateus, Alok, Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, João Gomes e outros fenômenos da música nacional e regional são esperados para agitar o solo capixaba.
Jorge Sobreira, um dos organizadores do Festival de Alegre, afirmou que a edição de 2023 vai proporcionar momentos inesquecíveis.
“O Festival de Alegre é tradicionalmente reconhecido por toda a sua qualidade técnica, desde a estrutura, sonorização, segurança e qualidade na escolha de cada um que sobe ao palco. Por isso o nosso tema não poderia ser diferente: ‘A gente merece ser alegre de novo’”, disse Sobreira em entrevista ao portal Orgulho Capixaba.
Charles Souza, diretor de comunicação e imprensa do Festival de Alegre, afirma que movimentos como o que está sendo promovido no Sul do ES são de suma importância para o crescimento audiovisual do Estado.
“O Espírito Santo é muito carente de grandes festivais e o Festival de Alegre preenche muito bem este espaço. A retomada do evento traz uma alegria gigante para os capixabas”, conta Charles.
“Estávamos todos com saudades. O Festival de Alegre marcou minha adolescência e agora estou extremamente honrado em fazer parte desta equipe”, complementou Charles.
Com 12 grandes atrações nacionais, o evento visa receber mais de 50 mil pessoas durante os três dias.
Ingressos e detalhes sobre o festival: www.festivaldealegre.com