Palestrante e empreendedora internacionalmente reconhecida, capixaba Ester Assis será premiada em Londres no mês de outubro | Orgulho Capixaba
News • Ciência

Palestrante e empreendedora internacionalmente reconhecida, capixaba Ester Assis será premiada em Londres no mês de outubro

Publicado em: 12/09/2023

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neuropsicopedagoga renomada, palestrante e empreendedora: essas são algumas das diversas funções que credenciam Ester Assis como uma das maiores especialistas em Neuroeducação do país com reconhecimento internacional. Recentemente, Ester foi indicada ao prêmio Top Of Mind International, que terá premiação em Londres, na Inglaterra, no dia 12 de outubro. O evento, considerado o maior do ramo de atuação de Ester, conta com participantes de diversos países, e carregando a bandeira do Espírito Santo, Ester retornará ao ES com um prêmio inédito para o Estado.

Nascida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e residindo no Espírito Santo há mais de trinta anos, Ester se considera capixaba e hoje se classifica como uma apaixonada pela Neuroaprendizagem e por multiplicar o saber.

Formada em Pedagogia desde 2008, Ester percebeu que alguns de seus alunos enfrentavam dificuldades de aprendizagem devido a problemas intestinais, que afetavam sua capacidade de se concentrar e absorver o conteúdo escolar. Esse insight levou-a a explorar as neurociências e buscar respostas para suas perguntas sobre o desenvolvimento humano.

“O que mais me motiva é contemplar o desenvolvimento pessoal e profissional de quem acompanho, seja por meio de mentorias, capacitações ou palestras. Vibro muito com as conquistas diárias dos meus aprendentes. Todos com habilidades e competências incríveis”, exclama a especialista.

A trajetória de cuidado com o próximo veio bem antes da formação em Pedagogia. Logo aos seis anos Ester já alimentava o desejo de atuar com o ramo educacional.

“Vi minha mãe conversar com uma filha por Libras e quis aprender o alfabeto dos surdos. Pensei naquela época que quando crescesse faria o curso. Eu dava aula para minhas bonecas e muitas eu fazia [de forma artesanal] com papel e roupinhas, geralmente com uniformes diferentes, pois eu sempre amei estudar”, lembra Ester.

O amor pela educação e a vontade de compreender e ajudar o próximo foram fundamentais para a trajetória de Ester. “Quando decidi fazer a graduação em Pedagogia, só faria sentido se eu fizesse Libras primeiro para me preparar para dar aulas aos alunos que provavelmente eu teria. Era um compromisso interno desde minha infância. E assim foi, mas somente depois entendi o motivo. Fui aluna/intérprete na graduação e pela primeira vez no ES tivemos um juramento em Libras com tradução. Momento único e marcante em minha trajetória. Depois busquei as especializações em Educação Especial e Inclusiva, Psimotricidade, Neuropsicopedagogia clínica. Hoje sou professora universitária de pós-graduação em Neuroeducação, palestrante Neuroeducacional reconhecida internacionalmente e mentora”, pontua a profissional.

Em 2013 Ester se tornou professora universitária e professora de pós-graduação em Neuroeducação em 2018, ela afirma que encontrou na docência uma forma de compartilhar seu conhecimento e paixão pela área.

“Meu foco principal é multiplicar o saber por meio de mentorias, palestras e treinamentos para professores e empresários. Com isso enfrento desafios como manter o compromisso com o autocuidado na correria do cotidiano, o foco em meus próprios projetos, a fim de alcançar os objetivos propostos em meio às tempestades de informações recebidas em redes sociais e resistir às provocações e palavras que não contribuem para seguir adiante com meu propósito”, frisa Ester, mostrando que apesar da trajetória de sucesso, o caminho não é fácil.

Ao longo dos anos, Ester lançou 14 livros, tanto infantis quanto neurocientíficos. Seu trabalho abrange desde treinamento cerebral com o uso de um guarda-chuva colorido até conscientização sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.

“Espero continuar a ativar e inspirar pessoas. Acredito que sempre haverá espaço para estar nesse lugar. Então, quero aproveitar cada oportunidade para cumprir essa missão. Sei que não ativamos e nem inspiramos todos que nos ouvem, mas se conseguirmos apenas um, esse poderá multiplicar o saber e ativar outros. Auge para mim será antes do meu último suspiro ter a condição e coragem de dizer: missão cumprida”, finaliza Ester.

Conheça mais sobre o trabalho de Ester Assis e siga nas redes sociais: @esterassisoficial

VEJA TAMBÉM:

ADQUIRA AQUI O SEU INGRESSO PARA O CAPIXABA MEETING MONTANHAS: sympla.com

Recomendadas