Divulgação / Sesport
Mais uma vez, atletas do Espírito Santo estão esbanjando talento e vão carregar a bandeira do ES no cenário nacional e internacional. Os holofotes da vez estão voltados para as paratletas Bisa Silva, Jéssica Silva, Paola Kloker e Silvelane Oliveira, que foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), para integrar a Seleção da categoria, visando a disputa do Campeonato Mundial de 2023.
Bisa, Jessica e Silvelane são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport). Para Silvelane Oliveira, o sentimento em representar o Espírito Santo está entre os melhores da carreira.
Ver essa foto no Instagram
“Sensação única de muita felicidade. É o reconhecimento de um trabalho forte que fazemos. Já estou na Seleção desde 2015, e a expectativa é grande para fazermos os melhores jogos possíveis”, iniciou a atleta.
Silvelane também comemorou a oportunidade de estar acompanhada de três companheiras de clube em um desafio internacional. “Quando a gente vem com companheiras do mesmo clube, o prazer é ainda maior, pois podemos compartilhar de um trabalho árduo feito durante o ano todo”, frisou.
As atividades da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, situado em São Paulo. O objetivo é preparar as atletas para um desempenho positivo no Mundial, que será realizado em Dubai, no mês de junho.
Além do Brasil, seleções de Argélia, Austrália, Japão, Irã, Canadá, EUA, Grã-Betanha, Alemanha, Holanda, Espanha e Emirados Árabes também estão na disputa.
Ver essa foto no Instagram