Pesquisa da Setur mostra que 97,7% dos turistas do ES indicariam o Estado para parentes, amigos e conhecidos | Orgulho Capixaba
News • Economia

Pesquisa da Setur mostra que 97,7% dos turistas do ES indicariam o Estado para parentes, amigos e conhecidos

Publicado em: 08/02/2023

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Ano após ano o Espírito Santo é destino certo para diversos turistas de todo o Brasil. Sozinhos ou em família, pessoas de vários cantos do país desembarcam para curtir e conhecer mais das belezas capixabas. Seja nas praias ou nas montanhas, a satisfação dos visitantes só tem aumentado.

Uma pesquisa divulgada pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo (SETUR), os turistas têm avaliado positivamente o Estado e os serviços oferecidos. A coleta dos dados ocorreu entre os dias 1° e 15 de janeiro, entrevistando 3.490 pessoas em 14 municípios, sendo 12 do litoral.

Conforme divulgado pelo portal da Setur, 91%visitantes avaliaram a segurança pública como ótima ou boa, registrando um aumento de 15% em comparação com a pesquisa feita em 2021. Já serviços como limpeza pública e sinalização turística rodoviária superaram 84% de aprovação, com 84,1% e 84,6%, respectivamente.

Os dados ainda revelam que para mais de 84% dos entrevistados, a visita ao ES superou as expectativas do momento do planejamento. Além disso, 97,7% dos entrevistados afirmaram que recomendariam o destino para parentes, amigos e conhecidos.

O consumo no comércio local também foi positivo se comparado com a última pesquisa. Em 2021, apenas 67,5% afirmaram que frequentavam bares, quiosques e restaurantes capixabas. Já em 2023, 81,1% estiveram presentes nos comércios, favorecendo a economia e gerando receita aos comerciantes.

Pesquisas como a realizada pela Setur em parceria com a empresa Consulting Brasil, colaboram para a afirmação da qualidade dos serviços prestados ao redor do Espírito Santo, e motivam ainda mais a visitação daqueles que ainda não conhecem o solo capixaba.

A pesquisa com dados completos e detalhados pode ser encontrada no seguinte link: observatoriodoturimso.es.gov.br.

Recomendadas