Reprodução / Internet
O Espírito Santo tem recebido fortes investimentos nos ramos de hotelaria, transportes e consequentemente, de turismo. Na última semana, obras de infraestrutura no município de Piúma, na Região Sul, foram autorizadas pelo Governo do Estado.
Ao todo, serão repassados R$ 1,27 milhão em recursos do Fundo Cidades para reformas providenciais na cidade.
A ideia é que as obras beneficiem cerca de nove mil pessoas de forma direta. Os empreendimentos serão benéficos para famílias locais e também para turistas que costumeiramente procuram a região.
Serão contempladas com drenagem e pavimentação as seguintes ruas: trechos das ruas Ipatinga e da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Piuminas; trechos das ruas Menino Deus e Vitorino Costa, no bairro Monte Aghá I; e a Rua Bauru e trecho da Avenida Piúma, no bairro Lago Azul.
“Esse é um momento importante para o município que recebe novos investimentos do Governo do Estado. Gostaria neste momento de reafirmar o meu compromisso com Piúma. Temos diversas obras em andamento, inclusive com repasses do nosso Fundo Cidades, e já estamos na fase final de contratação da Orla de Piúma, pois as empresas que ganharam a licitação acabaram tendo problemas”, afirmou o governador.
O prefeito de Piúma, Paulo Cola, agradeceu a parceria do Estado com o município. “Com muita responsabilidade, vamos tocando cada vez investimento que o governador Renato Casagrande envia para Piúma. Sabemos fazer nossas parcerias. Temos um projeto para uma Piúma melhor e seguimos contando com essa parceria com o Governo”, disse.
A secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, destaca que o Fundo Cidades tem sido um importante mecanismo de promoção do equilíbrio regional. “O fundo garante investimentos em diversas áreas e em todas as regiões do Estado, sempre em parceria com as gestões municipais. Assim, vamos contribuindo para o desenvolvimento de nossas cidades e a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos”, pontuou.