Foto: Arquivo Pessoal
O projeto Max Carvalho, formado por 12 músicos capixabas, receberam a a medalha de prata no Festival International Chorus Inside, realizado na Croácia, conquistando o segundo lugar no festival.
“Estamos muito felizes em compartilhar esse título com vocês. A participação no evento foi sensacional, uma experiência magnífica que ficará para a história.”
A jornada na Croácia começou em 25 de agosto, quando Max e seu grupo participaram da abertura do festival na cidade de Rovinj. Eles desfilaram pelas ruas com a bandeira do Brasil, entoando o hino nacional e se apresentando com músicas gospel em um cenário deslumbrante: uma igreja situada no alto de uma colina com vista para o mar.
“Foi um momento muito especial, com uma vista incrível, parecia um convento no alto. Cantamos e sentimos o peso de representar nosso país naquele lugar mágico,” conta Max.
No dia seguinte, a competição oficial aconteceu em um teatro, onde o grupo capixaba competiu com coros de alto nível vindos de diversos países, incluindo Romênia, Ucrânia, Itália, Polônia, e Áustria.
“Foi muito bacana ver e ouvir os coros de todo o mundo. Estávamos diante de um júri totalmente europeu, o que aumentou ainda mais a emoção e a responsabilidade. É algo que vai ficar para sempre em nossos corações e mentes,” comenta o maestro.
Durante a competição, Max e seu grupo apostaram em um repertório genuinamente brasileiro, que encantou o público e o júri. Apresentaram canções icônicas como “Wave” de Tom Jobim, “Como é Grande o Meu Amor Por Você” de Roberto Carlos, “Anunciação” de Alceu Valença, e “Garota de Ipanema” de Tom Jobim.
“Eles ficaram ao delírio com a bossa nova. Na abertura, nosso coro foi o mais aplaudido. Foi incrível, muito emocionante”, relembra.
Max destaca que a competição foi acirrada, e que mesmo com o nervosismo, a apresentação foi um sucesso.
“Foi lindo, eles adoraram nossas músicas, tanto que ficamos em segundo lugar. Isso nos deu ainda mais motivação para continuar’”, destaca.
O reconhecimento obtido na Croácia abriu portas para os músicos. Max revelou que o grupo foi convidado para participar de um festival em Bariloche e outro na Sicília, na Itália.
“Ainda estamos avaliando as possibilidades, pois precisamos captar recursos. Esse projeto na Croácia foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba. Estamos correndo atrás para que possamos competir novamente na Europa no próximo ano.”
A conquista na Croácia é mais um marco na trajetória de Max Carvalho, que além de maestro, representa o Festival Chorus Inside no Brasil.
“Representar nossa cidade, nosso estado e nosso país no mundo é uma honra indescritível. Estamos muito felizes e gratos por essa oportunidade”, afirma.
Conheça mais sobre Max no site.
Assista parte da apresentação:
Ver essa foto no Instagram