Rapper capixaba Mary Jane exalta a força e a representatividade das mulheres | Orgulho Capixaba
News • Talentos/artistas

Rapper capixaba Mary Jane exalta a força e a representatividade das mulheres

Publicado em: 07/09/2022

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Talento do rap capixaba, Mary Jane sempre teve a música correndo nas veias. Tanto que ela já passou por diferentes gêneros musicas e fez aula de vários instrumentos, mas foi na rap que a artista encontrou seu lugar de expressão. Após iniciar carreira solo em 2020, a cantora já lançou um EP, vários singles e videoclipes, e contou um pouco mais sobre suas conquistas e planos pro futuro.

Seu primeiro EP, LUSCO-FUSCO, lançado em 2021, conta com três faixas e é motivo de muito orgulho para a rapper, que idealizou todo o projeto. Através de suas redes sociais, ela conta como foi o processo de criação. “A minha intenção é sempre passar uma ideia, é conseguir expressar o que eu sinto pras pessoas e passar também o que eu vejo da minha vivência, do que eu aprendo com outras mulheres pretas que estão do meu lado. Tento colocar isso nas músicas para que elas se identifiquem. E isso é o que eu busco no meu trabalho.”

Confira:

Seu mais recente lançamento, em março deste ano, o single PUMA é de autoria própria e contou também com um videoclipe filmado no Morro da Piedade, em Vitória. Mary Jane falou ainda sobre a importância das parcerias e a oportunidade de trabalhar com outros artistas.

“Meu último single lançado foi PUMA, que está disponível em todas as plataformas digitais. Antes desse lançamento, tive o prazer de compor, com Dudu MC, uma música pela qual sou apaixonada, “A BRABA É QUEM?”, que dá seguimento ao raciocínio do EP LUSCO-FUSCO”, explica ela.

O EP inclusive foi distribuído pela Boogie Naipe, produtora de grande destaque no cenário nacional, responsável pelas carreiras de artistas como Racionais Mc’s e Mano Brown.

E a rapper tem ainda mais planos e projetos para o futuro. “Pretendo continuar sem vínculo com gravadoras e com muitos lançamentos previstos! Muitos videoclipes e trabalhos incríveis estão sendo preparados com muito carinho para todos”, conta.

Por apreciar referências diversas, a artista buscar criar seu ponto de vista a partir de tudo que ouve para formar seu estilo próprio, priorizando sons que trazem mensagens importantes. “Gosto de passar verdade e sentimento na minha música, e que elas se comuniquem com quem tenha identificação com o que faço. Não falo apenas para um público, mas deixo claro a representatividade e força das mulheres em todos os sentidos”,  finaliza Mary Jane.

Recomendadas