Os sócios: Aluísio Sarlo, Eduardo Ambrósio, André Rodrigues e Thiago Setubal.
A RE/MAX é uma das maiores redes imobiliárias do mundo, presente em mais de 110 países e regiões. Criada em 1973 nos Estados Unidos por Dave e Gail Liniger, a marca tem como proposta oferecer o máximo serviço ao cliente que deseja vender seu imóvel — e esse conceito tem se expandido com força no Espírito Santo nos últimos anos.
A operação capixaba da RE/MAX começou em 2020, com quatro sócios à frente do projeto: Eduardo Ambrósio, Aluísio Sarlo, André Rodrigues e Thiago Setubal. Em entrevista ao Orgulho Capixaba, Eduardo Ambrósio, Diretor Regional da RE/MAX Espírito Santo, explicou a trajetória da empresa no Estado.
“Começamos em 2020 com zero franquias, zero corretores, e hoje são 16 franquias e mais de 300 agentes imobiliários. Temos franquias em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Anchieta, Piúma e Guaçuí”, conta Eduardo, pontuando que a estratégia é ampliar ainda mais para o interior capixaba.
Para o sócio, o desafio inicial da RE/MAX no Espírito Santo foi mostrar o potencial do modelo para o mercado local. “Apesar dos quatro sócios serem pessoas com reconhecimento, com relacionamento, com atuações nos seus mercados, tudo que é novo gera muita desconfiança. Então começamos a fazer um trabalho de formiguinha, visitar as imobiliárias, os corretores, levar a marca RE/MAX e apresentar para as pessoas o que é a RE/MAX e qual o potencial que essa marca tem no Brasil e no mundo.”
Os resultados desse trabalho já aparecem de forma consistente. No mês de abril, a RE/MAX Espírito Santo foi reconhecida como a região número 1 do Brasil, durante a Convenção Nacional da marca.
“Recebemos o reconhecimento como a região número um do Brasil. Tem vários quesitos: número de corretores por agência, faturamento, imóveis captados por corretor e o alinhamento cultural. No ano passado, tivemos um faturamento acima de 12 milhões de reais em comissões”, destaca Eduardo.
Para 2025, a meta é ainda mais ambiciosa: “Nossa meta para esse ano é atingir acima de 20 milhões de reais”, garante. Apesar do valor ser considerado alto, a empresa está no caminho certo. No primeiro trimestre de 2025, o crescimento foi de 76% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Eduardo Ambrósio na premiação. Foto: Arquivo pessoal
Além dos resultados comerciais, a RE/MAX aposta na formação dos seus profissionais como diferencial. A rede possui uma universidade corporativa e exclusividade no Brasil de um dos mais renomados cursos do setor.
“A RE/MAX tem um pilar da educação muito forte. Temos uma universidade corporativa que pode absorver profissionais de diversas áreas e realizar com eles uma transição de carreira tranquila, em que eles sintam que estão aprendendo e aptos a aplicar esses ensinamentos. Inclusive, a RE/MAX trouxe para o Brasil o maior e melhor curso imobiliário do mundo, do Brian Buffin, exclusivo da RE/MAX”, aponta Ambrósio.
Eduardo destaca o cenário positivo do mercado imobiliário capixaba, impulsionado por novos empreendimentos e pela valorização de imóveis prontos, com cidades como Vitória e Vila Velha entre os metros quadrados mais caros do Brasil.
“O mercado do Espírito Santo é um mercado que ainda tem muito para crescer, desenvolver e que vem crescendo cada vez mais. O mercado de terceiros é um mercado para sempre, eterno. Claro que temos foco de lançamentos também, e temos muitas vendas de lançamentos, mas o mercado de imóveis prontos vai continuar e esse é o nosso maior foco”, explica.
Foto: Divulgação/Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória
Apesar de ser natural do Paraná, Eduardo não esconde o carinho que tem pelo Espírito Santo, estado onde vive há mais de 35 anos. “Sou capixaba de coração. Amo essa terra, divulgo essa terra e me sinto daqui”, afirmou. Durante a Convenção Nacional da RE/MAX, quando foram premiados, ele destacou a importância de exaltar o estado nacionalmente.
“Recebemos o prêmio e fizemos questão de levar a bandeira do Espírito Santo para um evento com 2.500 pessoas em São Paulo. Estávamos com a bandeira no palco recebendo esse prêmio”, contou.
O prêmio consolida o sucesso da organização no mercado capixaba. Para Eduardo, a perseverança é um dos pilares fundamentais desse sucesso. “Os tropeços acontecem, mas não dá para desistir no primeiro. É preciso vontade, resiliência e foco para conquistar os objetivos”, aconselha.
Com presença crescente, reconhecimento nacional e aposta na qualificação profissional, a RE/MAX Espírito Santo se consolida como um novo capítulo de sucesso da marca no Brasil.