Carol e Ricardo Lobato. Foto: Divulgação
O ano de 2025 é marcante para Carol e Ricardo Lobato. À frente da franquia da Reserva no Espírito Santo, o casal celebra os 10 anos da primeira loja aberta em Vitória, em 2015, e também 17 anos de uma relação com a marca que começou em 2008, ainda em um showroom, muito antes de se tornarem sócios locais da grife masculina.
A aposta foi ousada. Em meio a um cenário econômico e político incerto, Carol e Ricardo investiram a rescisão, um financiamento e a coragem de empreender no varejo. O resultado surpreendeu: já no primeiro mês, as vendas superaram em 54% as expectativas.
Com uma trajetória que uniu o olhar estratégico de Carol, formada em engenharia, e a experiência de Ricardo no atacado da marca, a Reserva Vitória cresceu rapidamente. Vieram novas unidades: Shopping Praia da Costa (2017), Shopping Vila Velha (2021, junto ao reposicionamento da loja do Shopping Vitória) e, em 2023, a quarta franquia, a primeira loja de rua, na Praia do Canto. Ao longo dessa caminhada, o faturamento cresceu 63% e Vitória conquistou destaque nacional, tornando-se a primeira franquia a vender R$ 1 milhão em um único mês de dezembro.
Para Carol, a data tem um valor especial. “O sentimento por esses 10 anos é de muita satisfação, de orgulho mesmo. Sentimento de que estamos no caminho certo, que conseguimos nos cercar de boas pessoas. Muitas pessoas bacanas passaram por nós e seguem aqui conosco, então temos muito a agradecer a todos os parceiros”, considera.
Foto: Divulgação
A empresária também destaca a importância pessoal desse marco. “Não só a Reserva comemora dez anos aqui no Shopping Vitória, mas eu também comemoro dez anos como empreendedora do varejo capixaba. Foi com essa loja que eu pendurei as minhas butinas no mercado de trabalho como engenheira civil e me tornei comerciante com meu marido Ricardo. É um aniversário importante para mim”, afirma.
Com o tempo, a Reserva Vitória se consolidou como referência no varejo e segue crescendo, tanto no atendimento presencial quanto nas vendas digitais, que ganharam força na pandemia com a omnicanalidade. O sucesso também reflete no time, que acumula prêmios nacionais de gerente a vendedores.
“A Reserva Vitória é uma loja consolidada. Ainda temos crescimento de clientes novos, de faturamento e de vendas em todos os canais. O sonho agora é atingir dois milhões em faturamento neste próximo Natal. É um marco que já perseguimos nos últimos dois anos e acredito que este ano venha. As perspectivas são as melhores possíveis”, conta a empresária.
De showroom a ponto de encontro de clientes fiéis, eventos, música e relacionamento, a franquia se transformou em referência regional. E, para Carol e Ricardo, os 10 anos são apenas o começo de uma história que promete ir ainda mais longe. Um verdadeiro Orgulho Capixaba.
Foto: Divulgação