Foto: Lucas Knupp
Venda Nova do Imigrante é uma das cidades mais procuradas por turistas de todo o canto do Brasil que vão em busca de aconchego, paz e tranquilidade em uma região montanhosa.
A cidade capixaba é conhecida por seu clima agradável e por sua receptividade com pessoas de todos os cantos. E é claro que um local tão importante para o turismo, cultura e economia capixabas deve estar apto para continuar recebendo visitantes e garantindo qualidade de vida aos moradores locais.
Pensando nisso, o Governo Municipal e o Governo Estadual uniram forças para dar início as obras de pavimentação da estrada Rota dos Lagos. Além disso, o município vai receber também um novo espaço físico da Farmácia Cidadã Estadual e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS).
A pavimentação da estrada da Rota dos Lagos faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Com investimento de R$ 16,1 milhões, as intervenções no trecho de 9,3 quilômetros de extensão vão garantir maior trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção rural, além de facilitar a mobilidade da comunidade e turistas.
Cercada de belezas naturais, os atrativos da Rota dos Lagos, incluem restaurantes, hospedagens, cafés coloniais, cervejarias e possibilitam ao visitante conhecer toda a produção de agroturismo da região. “Esta obra de infraestrutura é uma demanda antiga da comunidade e vai beneficiar produtores, moradores e empreendedores, além de fomentar o turismo e todas as cadeias produtivas da região”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minetti, falou sobre os novos investimentos anunciados. “HA Farmácia Cidadã não atende apenas a nossa cidade, mas também outros seis municípios. O Creas também será importante e vale destacar que o repasse do Fundo Cidades, que acontece de fundo a fundo, desburocratiza e facilita a realização dessas obras. Enquanto a Rota dos Lagos será muito importante para nossa agricultura e turismo”, declarou.