Picasso Gonçalves Rocha, nativo de Vitória e residente de Cariacica, é um exemplo inspirador de determinação e empreendedorismo. Originário de uma família humilde, Picasso enfrentou diversas ocupações, como motoboy, transporte escolar e vendas. No entanto, seu desejo ardente de ter algo próprio e sua visão empreendedora sempre o impulsionaram para frente.
“Sempre tive o desejo ter algo para mim e meu pensamento esteve sempre a frente, acho que até dos patrões”
Foi durante sua experiência em uma imobiliária que Picasso teve seu primeiro contato com o mundo das polpas de frutas. Um conhecido apresentou-lhe o universo das polpas de frutas, e juntos decidiram iniciar um negócio próprio. Determinado a realizar seu sonho de ser empreendedor, Picasso mergulhou no estudo das polpas de frutas e fundou a marca Big Fruit. No entanto, foi com a criação da Moxuara que ele encontrou seu verdadeiro sucesso.
O nome “Moxuara” foi cuidadosamente escolhido, inspirado na rica história do vale do Moxuara. A lenda local narra a trágica história de amor entre dois indígenas, transformados em grandes pedras que se olham, mas não se tocam. Uma vez por ano, em noite de São João, um pássaro de fogo ilumina o céu levanto mensagens de um para o outro.
Essa narrativa deu origem ao nome a formação rochosa Mestre Álvaro (Serra) e do monte Moxuara (Cariacica). Com isso, Picasso não foi apenas criativo no nome, mas também criou uma conexão profunda com as raízes culturais da região.
A identificação do público com a marca foi tanto que a Moxuara recebeu o Prêmio Valor Empresarial 2023. Picasso conta que essa premiação foi uma grande surpresa.
“A gente não esperava que tantos clientes estivessem engajados com a marca e nos levassem ao Prêmio Empresarial. Foi um prazer imenso saber que as pessoas gostam do nosso produto”.
Além da conexão com o capixaba, a Moxuara oferece o menor preço do mercado, segundo Picasso. Já a qualidade não fica para trás.
“Vamos até a ponta, no produtor rural e conhecemos o plantio dele. A gente sabe o que ele utiliza para levar o que é melhor para mesa do consumidor”.
Para o final deste ano, o empreendedor planeja expandir os negócios, lançando seu próprio suco de garrafinha. Os investimentos na fábrica própria, em Petrolina – Pernambuco, estão a todo vapor e, além do próprio suco, já está trabalhando no plantio de suas próprias frutas. Com esse novo empreendimento, a Moxuara busca a excelência desde o cultivo até a mesa do consumidor, refletindo o compromisso contínuo da Moxuara com a qualidade e a inovação.
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram