Foto: Conexão123
O Grupo Simec, especializado na produção de barras, perfis e vergalhões em aço, está realizando investimento da ordem de R$ 1,5 bilhão na modernização e ampliação da usina siderúrgica, localizada em Cariacica. Durante as obras e intervenções, serão gerados 700 empregos diretos e, após a ampliação, serão 120 novos postos de trabalho permanentes.
A multinacional, considerada uma das mais importantes empresas do setor de aços especiais da América do Norte, é contemplada pelo Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES).
O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço foi ver de perto o trabalho que a empresa está fazendo no Estado do Espírito Santo, local de maior investimento do grupo.
“A concessão da licença ambiental confirma o potencial que a planta industrial da Simec aqui no Espírito Santo tem para gerar mais oportunidades. Crescendo, serão mais postos de trabalho, mais renda, maior eficiência ambiental, maior produção e maior competitividade”, disse.
Ricardo Ferraço lembrou o novo ciclo de investimento da empresa em Cariacica para a modernização e ampliação de estruturas. “A Simec é uma das maiores recicladoras de sucata do país. Aqui toda a matéria-prima e os insumos utilizados são provenientes da sucata, que voltará ao mercado com uma pegada interessante da sustentabilidade e do ESG. O Estado passa por um ciclo de desenvolvimento voltado para a indústria de transformação e agregando valor à produção”, destacou.
De acordo com a empresa, o investimento possibilitará o ingresso da siderúrgica no mercado de aços especiais. Um conjunto de seis iniciativas serão contempladas a partir dos investimentos, sendo a modernização, melhoria da eficiência operacional e aumento a sua competitividade no mercado siderúrgico. O novo laminador vai entrar em operação no segundo semestre.