Matheus Marcellino e Matheus Barcelos, fundadores da Inbazz
Neste sábado (26), a capital capixaba vai sediar a primeira edição do ZZ Creators Club, evento que promete movimentar o cenário local de criadores de conteúdo ao reunir 50 creators de diferentes locais do Estado em uma manhã de trocas, experiências e conexões com marcas. A iniciativa é da Inbazz, startup capixaba especializada em conectar marcas a criadores por meio de tecnologia. O encontro acontece no espaço Brizz, das 8h às 12h, e é exclusivo para convidados.
Segundo Matheus Marcellino, fundador da Inbazz, a ideia do evento surgiu da vontade de aproximar ainda mais a empresa dos criadores. “O objetivo é fomentar a troca de conhecimento e inspiração entre os creators, a Inbazz e as marcas. Percebemos que mesmo que a relação seja direta entre marca e creator, precisávamos nos aproximar tanto para aprender, quanto para contribuir com a jornada dos creators, pois o sucesso dos nossos clientes passa pelas mãos deles”, explica.
Todos os 50 convidados são criadores do Espírito Santo. “A Inbazz é capixaba e o primeiro evento da comunidade não podia ser diferente”, reforça Matheus. Alguns nomes confirmados são Marina Ferreira (@ferreiramarina_), Larissa Barcelos (@laridailylife), João Pedro Forlani (@umsonhodecorrida), Julia Marim (@juliamarim) e Aninha Rocha (@aninhaclararocha).
Entre os convidados também está a corredora e treinadora de corrida Maysa Lóss (@maysaloss), que soma mais de 12 mil seguidores e acumula vídeos virais no Instagram e no TikTok, com milhões de visualizações. “Minha expectativa pro evento é altíssima! Estar entre os 50 creators convidados pela Inbazz já mostra o quanto esse momento é especial. Para mim, é uma oportunidade incrível de trocar experiências, aprender com outros criadores e fortalecer ainda mais meu propósito de inspirar movimento, saúde e bem-estar nas redes”, compartilha.
Para Maysa, o evento vai além do networking: “Estar nesse ambiente criativo, com marcas que se conectam com estilo de vida e performance, é uma chance de ampliar minha visão como criadora e como profissional do esporte também. Mais do que um evento, vejo isso como um passo importante na construção de parcerias autênticas e no fortalecimento da minha presença digital”, completou a influeciadora.
A influenciadora Maysa Lóss completou a Maratona do Rio 2024 e estará presente no evento neste sábado. Foto: Arquivo pessoal.
A programação do ZZ Creators Club vai misturar experiências surpresa com conteúdo de qualidade. “O que posso dizer é que vai gerar muita reflexão e risadas. Uma delas vai ser reproduzir uma trend famosa do TikTok ali na hora do evento!”, adianta Matheus.
Além disso, três painéis vão trazer discussões relevantes para quem vive da criação de conteúdo: a virada de chave de sair do CLT e se assumir como um criador; os desafios e aprendizados de quem é creator e tem uma marca ao mesmo tempo; e a visão de dois fundadores de marca que apostaram em creators desde o pré-lançamento.
Matheus destaca que o evento também tem o objetivo de impulsionar a economia da influência no Espírito Santo. “Uma das enquetes que lançamos em nosso grupo do whatsapp perguntava se era mais fácil fazer parcerias com marcas do ES ou de fora e 100% das respostas foram na segunda opção. Isso demonstra a assimetria de maturidade quanto à creator economy aqui no estado”, explica.
Para ele, o evento pode ser um divisor de águas. “Acredito muito que toda essa troca que vai acontecer no sábado vai gerar um impacto no posicionamento dos creators na hora de se relacionarem com as marcas capixabas. E além disso, o ZZ Creators Club vai colocar um holofote no mercado de creators capixabas e essa visibilidade sem dúvida vai atrair marcas daqui a olharem para essa estratégia de forma diferente.”
O ZZ Creators Club conta com o apoio de empresas locais e nacionais. Estarão presentes as marcas capixabas Ahvic, Boden, Forcell, HeyMu! e Mabré, além de marcas de alcance nacional como Dobro, Haoma e Positive Company.
Os convidados têm compartilhado os kits do evento recebidos da Inbazz. Foto: Reprodução/Instagram
A realizadora do evento, Inbazz, é uma startup fundada pelos capixabas Matheus Marcellino e Matheus Barcelos que conecta marcas e criadores de conteúdo por meio de uma plataforma que simplifica parcerias. Recentemente, a empresa recebeu um aporte financeiro para acelerar sua expansão e pretende fechar 2025 com R$ 3 milhões em faturamento. Com soluções voltadas à creator economy, a Inbazz vem ganhando espaço como uma ponte eficiente entre marcas e influenciadores, apostando na valorização de talentos locais e no fortalecimento do ecossistema de marketing de influência.
Os capixabas Matheus Marcellino e Matheus Barcelos, fundadores da Inbazz. Foto: Arquivo Pessoal.