News • Empreendedorismo

Tia Zirinha Turismo: muito além da Disney

Publicado em: 21/05/2025

Juliana, Zirinha e Yasmin, filha da Juliana, durante viagem à Disney

Agência de turismo é referência em roteiros de viagens internacionais há mais de 40 anos

 

Fundada oficialmente em 1995, a Tia Zirinha Turismo já atuava no segmento desde 1981, quando Zirinha, então dona de casa, aceitou o desafio de organizar uma viagem para crianças à Cidade da Criança, em São Paulo. A empresa sempre pautou sua atuação na excelência no atendimento, inovação e busca constante de novas experiências para os clientes.

Com mais de 40 anos de experiência, a Tia Zirinha Turismo se consolidou como referência em roteiros personalizados e grupos exclusivos, inicialmente focados na Disney, mas logo expandindo para destinos nacionais e internacionais, com 80% das vendas de lazer voltadas para destinos internacionais atualmente. “Hoje somos uma agência global, vendemos o mundo”, destaca Juliana, ressaltando a capacidade da empresa de se reinventar e atender aos desejos de diferentes perfis de viajantes.

A agência mantém departamentos especializados para grupos Disney. Um dos grandes diferenciais para este público está no cuidado em oferecer experiências com o DNA Tia Zirinha, com acompanhamento de guias treinados pela empresa que é referência no estado. A agência também trabalha com viagens acadêmicas para escolas renomadas e atendimento corporativo a grandes empresas. A tradição de excelência se reflete no comprometimento de toda equipe, formada por profissionais que, em muitos casos, estão há décadas na empresa.

Em pacotes exclusivos – roteiros sob medida, o atendimento é personalizado desde a primeira reunião, buscando entender o sonho de cada cliente e transformá-lo em realidade. A necessidade de acompanhar as mudanças no setor de turismo mundial e a vontade de sempre inovar são ingredientes do sucesso da agência.

Em comemoração aos 45 anos, a agência trabalha, juntamente com a artista plástica e designer Flávia Carvalhinho, em um projeto ambicioso de reformulação de sua identidade visual. Essa iniciativa visa modernizar a imagem da agência, refletindo sua trajetória de sucesso e preparando-a para os desafios futuros, mantendo, ao mesmo tempo, a essência e os valores que a consagraram ao longo de sua história.

“Flávia foi responsável pela nossa primeira identidade visual. Já elaboramos uma nova proposta para a identidade em comemoração aos 45 anos da Agência Tia Zirinha, em 2026”, conta Juliana.

Olhando para o futuro, a Tia Zirinha Turismo segue transformando a forma como as pessoas concretizam seus sonhos e busca continuar ampliando sua atuação no Brasil e no exterior. Com uma equipe preparada, a agência está atenta às tendências do turismo de luxo e à personalização das experiências.

“Sempre tivemos muito amor por nosso trabalho. Nossa missão é continuar realizando sonhos, com a mesma dedicação e carinho que nos trouxeram até aqui. ”, conclui Juliana.

Recomendadas