Vila Velha
Anteriormente conhecida apenas como “Cidade Dormitório”, hoje Vila Velha figura entre as cidades capixabas que crescem cada vez mais, dentro e fora do Estado.
Economicamente falando, a cidade Canela-Verde se desenvolve dia após dia com o turismo, investimentos, abertura de novas empresas, dentre outras atividades que geram lucro aos empresários capixabas, geram empregos e fortalecem ainda mais a economia local.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, dentre os municípios do Espírito Santo, a cidade está no topo do ranking de menor tempo para abertura de empresas.
Já de acordo com dados do Governo Federal, em apenas 9 horas o empresário consegue abrir sua empresa, sendo 3 horas para viabilizar os trâmites burocráticos e 6 horas para fazer o registro da empresa.
CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO
A cidade saiu de 10° para o 1° lugar graças a desburocratização e ao trabalho dos órgãos envolvidos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, isso é um marco para o município. “Desde o início da gestão do prefeito Arnaldinho Borgo, estamos trabalhando para desburocratizar e facilitar para o empreendedor”, avaliou Colodetti.
“O objetivo é tornar Vila Velha a melhor cidade para empreender. Somente de janeiro até hoje, quase 10.800 empresas já foram abertar no município”, afirmou o secretário.
A agilidade na abertura da empresa é um facilitador tanto para o empresário, quanto para os funcionários. “Com essa agilidade, o empresário poderá começar a trabalhar mais rapido e assim gerar mais emprego e renda”, finalizou com otimismo.