Vila Velha figura em ranking de melhores cidades para se viver, investir e visitar no Brasil | Orgulho Capixaba
News • Economia

Vila Velha figura em ranking de melhores cidades para se viver, investir e visitar no Brasil

Publicado em: 26/12/2022

Divulgação

Divulgação

Sempre em expansão e cada vez mais valorizada, Vila Velha se tornou uma das melhores cidades do Sudeste para investir, viver e visitar. No quesito ‘melhor lugar para se viver’, a cidade canela-verde figura no 11º lugar no ranking que avalia diversos aspectos das principais cidades do planeta.

O levantamento é da Bloom Consulting, empresa global especializada em Nation e City Branding e Placemaking, criadora do “Brasil City Brand Ranking”, estudo inédito que avalia as 100 cidades mais populosas do Brasil.

É um primeiro estudo no país que apresenta o desempenho de marca dos municípios através de uma análise de dados quantitativos, estatísticos e digitais, conduzida a partir de metodologia própria e inovadora. Vila Velha ainda aparece na 39ª posição nacional, quando se avaliam os três requisitos da pesquisa: melhor cidade para investir, viver e visitar.

Uma colocação melhor do que algumas capitais, como Cuiabá, e cidades turísticas, como Petrópolis, região serrana do Rio, Olinda e Campina Grande, no Nordeste. Na Região Sudeste, a cidade canela-verde ainda aparece na 18ª colocação das cidades mais marcadas nas redes sociais, com hashtags que remetem à cidade.

O algoritmo usado pela pesquisa, com metodologia própria da consultoria, foi aplicado em relação aos 100 municípios brasileiros mais populosos, a partir de 85 mil combinações de palavras-chave, resultando, portanto, em 8,5 milhões de pesquisas. De acordo com levantamentos realizados pelo Google1, The Economist2 e em diversos estudos da Bloom Consulting, o primeiro ponto de inspiração para viajar, investir ou procurar um novo local para trabalhar ou estudar passa pela realização de pesquisas online nos motores de busca, motivo pelo qual é essencial conseguir captar este interesse proativo nos municípios, por parte dos seus principais públicos-alvo.

Recomendadas