News • Inspiração Capixaba

Vitória Viola, a pequena capixaba que conquistou as passarelas e agora estreia nas telas

Publicado em: 07/11/2025

Foto: Divulgação

Vitória Viola, a pequena capixaba de 8 anos que está conquistando espaços no universo dos concursos de beleza, agora também se prepara para estrear nas telas. Conhecida carinhosamente como Vivi Viola, ela foi confirmada no elenco do filme “Miss Quase Perfeita”, comédia produzida por Brunna Cris que será lançada em plataformas como Prime Video, Box Brazil Play e Claro TV. As gravações acontecem em janeiro, em São Paulo, ao lado de nomes conhecidos do público infantojuvenil, como Cinthia Cruz, Marianna Santos, além da também capixaba Aisha Furlani.

Nascida e criada em Vitória, Vivi começou sua trajetória no mundo miss em 2024, ao participar do Miss Vitória. O desempenho chamou atenção, ela avançou para o Miss Espírito Santo e garantiu um lugar no Top 5 estadual, sendo uma das premiadas da edição. A classificação a levou a um novo desafio de representar o estado no Pequena Miss Brasil, que acontece em março de 2026, em Curitiba.

A mãe, Marcela Viola, conta que o caminho da filha tem sido construído com responsabilidade, amor e muito orgulho de levar o nome do Espírito Santo. “Ela é uma criança que vem trilhando o seu caminho nesse universo do Miss, que não deixa de ser um universo artístico, mas carregando o nome do nosso estado com muito orgulho e carinho”, afirma a mãe.

Além das conquistas recentes, Vivi Viola também se tornou madrinha oficial do Miss Espírito Santo, participando de eventos e ações do concurso. Mesmo com a rotina movimentada, Marcela destaca que a filha permanece com os pés no chão e preserva sua essência. “Ela é uma criança muito resiliente, muito obstinada. Faz natação desde os três meses de vida e pratica até hoje, com a mesma professora. Tudo que ela começa, ela gosta de terminar.”

Foto: Divulgação

Outro ponto marcante da trajetória da pequena miss é o compromisso da família em valorizar a cultura capixaba. Para o concurso Pequena Miss Brasil, cada candidata deve levar lembrancinhas para as concorrentes, uma tradição de intercâmbio cultural. A escolha da família foi simbólica. “Optamos por fazer com uma marca capixaba, a Use Pertença, um pingentinho do Divino Espírito Santo. Estamos preparando um material explicando o significado do símbolo e sua relação com o nome do estado”, explica Marcela.

A mãe reforça que a ideia é simples, mas tem o objetivo de levar e divulgar o Espírito Santo para fora do Espírito Santo. Ela afirma que quer mostar que o estado tem riquezas naturais, culturais e históricas que ainda precisam ser mais conhecidas no país. “Nós somos um estado belíssimo, com uma cultura incrível. Nossas belezas ainda não são reconhecidas como deveriam, e acho que esse turismo precisa ser enaltecido”, diz.

A ligação com concursos de beleza também vem de família. Vitória é neta de Olga Viola, que foi vencedora de várioas concursos de beleza do Praia Tênnis Club, figura marcante das décadas passadas no cenário de beleza capixaba. É também neta de Hugo Viola, pioneiro na construção de casas populares no país, fundador do bairro Jardim América, o que reforça as raízes e o orgulho de uma família que ajudou a construir a história capixaba.

Seja nas passarelas, nas gravações e nos novos desafios, Vitória leva sua doçura, determinação e uma presença que encanta. No cinema, deve viver um novo capítulo dessa história que ainda está só começando, sempre fazendo questão de representar o Espírito Santo com sua beleza e seu talento. Um Orgulho Capixaba que vai conquistar o mundo!

Recomendadas