Divulgação
O Espírito Santo tem sido celeiro para diversas empresas que chegam no mercado com planos ambiciosos de expansão. O empreendimento capixaba da vez é a startup MeuChope, que produz cervejas artesanais e já expande seu negócio para dez estados ao redor do Brasil.
Com sua tecnologia de autosserviço, a empresa capixaba já possui cerca de 230 pontos espalhados pelo país.
Além do ES, a empresa já está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia.
Ver essa foto no Instagram
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
A empresa capixaba alia inovação, tecnologia e qualidade em seus serviços. Com um aplicativo disponibilizado nas principais lojas de app (Play Store e AppleStore), os clientes podem usufruir do serviço 24 horas e aproveitar o chopp nas máquinas da empresa, que sempre garantem o produto gelado – como deve ser.
Nos últimos meses, o crescimento da empresa tem se mostrado forte. Desde a criação do projeto, em janeiro de 2022, foi vista uma expansão de mais de 580% de usuários da plataforma.
Em entrevista ao ES Brasil, Augusto Sato, um dos CEO’s da MeuChope, explicou que o projeto tem se destacado bem entre os usuários.
“A maioria dos usuários têm de 26 a 45 anos, mas é interessante saber que usuários com mais de 55 anos também não tem dificuldade em se adaptar com a tecnologia de autosserviço”, explica Sato. “Pode ser um reflexo do “novo normal” pós-pandemia, com a experiência de compras através de QR Code e aplicativos”, disse ele ao periódico.
COMO FUNCIONA?
Com o objetivo de popularizar a bebida, a empresa oferta máquinas com válvulas que permitem a utilização de torneiras cervejeiras de forma autônoma. O cliente se serve e realiza o pagamento no momento da aquisição do produto por meio digital.
Acesse o site da MeuChope e conheça mais sobre a empresa capixaba:
Ver essa foto no Instagram