Foto: Redes Sociais
Com diversos livros lançados pelo Brasil e pelo mundo, o capixaba Romulo Felippe agora é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES).
Mais antiga instituição do Estado, o órgão completa 107 anos no próximo dia 12 de junho, data em que Romulo tomará posse.
“Pela importância do Instituto para a preservação da nossa história, somada aos intelectuais que aqui estão e que por aqui passaram nesse mais de um século de vida, essa é sem dúvidas uma das maiores honrarias da minha vida”, disse Romulo, em entrevista.O Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo foi fundado em 12 de junho de 1916, tendo como primeiro presidente Antônio Francisco Ataíde, reunindo-se provisoriamente em uma das salas da Assembleia Legislativa. A data, 12 de junho, é uma homenagem ao capixaba Domingos José Martins, seu patrono, fuzilado nesse dia durante a Revolução de 1817, na Bahia.
A instituição se destina ao estudo da História e da Geografia do Brasil, com ênfase no Espírito Santo. Ao longo de sua existência, vem contribuindo para a divulgação desses e de outros temas capixabas por meio de palestras, encontros, seminários, cursos, publicação de uma revista, tendo atuado também como editora, possibilitando a autores capixabas ou não a publicação de trabalhos relacionados com a História do Estado do Espírito Santo.