Bailarinos capixabas disputam vaga em seletiva para Nova Iorque | Orgulho Capixaba
News • Cultura

Bailarinos capixabas disputam vaga em seletiva para Nova Iorque

Publicado em: 23/08/2024

Foto: Divulgação

A escola Pimenta Dance embarca no próximo sábado (24) para Belo Horizonte em busca de vaga para dançar nos EUA

A escola capixaba Pimenta Dance embarca para Belo Horizonte (MG), no próximo sábado (24), com 40 bailarinos para tentar uma vaga para dançar em Nova Iorque em 2025. Durante a 1ª edição do “Festival BH em Dança”, no Teatro Fábrica das Artes, a Pimenta Dance participará também da seletiva “YAGP – Youth America Grand Prix”, competição que acontece anualmente em Nova Iorque.

A Cia Jovem, que treina de segunda a sábado para a seletiva, conquistou em julho oito premiações no “Festival Internacional de Dança de Goiás”, com destaque para o primeiro lugar conquistado na coreografia de solo contemporâneo de Deyvid Santana Hipofluxo e interpretada pelo aluno de apenas 15 anos, Isaac Dillan. No total, foram uma premiação de 1º lugar, quatro de 2º lugar e três de 3º lugar. A escola Pimenta Dance foi a única representante do ES neste festival de Goiás, um dos maiores festivais de dança do país.

Nesta batalha acirrada competirão 225 coreografias de todo o país. Além de contar com equipe de grandes professores e bailarinos como Danilo Almeida, Sitória Sara, Deyvid Santana, Zenaide Almeida, Karol Mara, Hellen Manenti e Léo Rapman, a diretora da Pimenta Dance, Liviane Pimenta, convidou a premiada coreógrafa Lili de Grammant para remontar uma coreografia com 25 integrantes, que também embarca para BH.

“Foi uma super preparação e organização muito puxadas, com ensaios até aos domingos. Um ônibus foi locado para levar 41 pessoas, além de mais cinco famílias que vão com seus carros”, explica Liviane Pimenta, que também é coreógrafa da Pimenta Dance.

As modalidades que a escola levará para BH são: Ballet Clássico de repertório variações femininas e masculinas, ballet clássico de repertório grupo, ballet clássico de repertório pas de troix, ballet clássico de repertório pas de deux, clássico livre, jazz solo, duo e grupo, dança contemporânea solo e grupo, danças urbanas solo e grupo, Kpop trio e grupo e néo clássico.

A Pimenta Dance já viajou para dançar em Roraima, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville, Rio Grande do Sul, Fortaleza, Manaus, em vários municípios do interior do ES, Argentina e foi a primeira escola capixaba a dançar na Disney. Agora será a primeira vez em Minas Gerais, no Teatro Fábrica das Artes. Os mais de 80 figurinos foram encomendados diretamente dos renomados ateliês Andrea Delgado, de São Paulo, e Chica Spala, aqui do Espírito Santo.

Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: 

 

 

Recomendadas