Hudson Rei. Foto: Fernando Madeira.
Em 2007, Hudson Rei, então estudante universitário, começou a vender bombons como forma de renda extra. O que começou como uma iniciativa simples ganhou proporções grandiosas e se transformou na marca Bombom Caieiras, hoje uma referência em chocolates artesanais no Espírito Santo.
“Comecei vendendo bombons na faculdade, era uma forma de ganhar um dinheiro extra. Eu fazia tudo em casa, bem simples, mas sempre com muito cuidado com a qualidade. Nunca imaginei que isso poderia se tornar o que é hoje”, relembra Hudson.
A mistura do chocolate com banana, sabor tão característico e único do bombom Caieiras, veio da ideia de um cliente.
“Tudo começou com um docinho de banana. Um cliente sugeriu que eu colocasse o nome da Ilha das Caieiras, e foi assim que o Bombom Caieiras ganhou vida. Eu queria que cada mordida do nosso chocolate lembrasse o Espírito Santo e a essência do capixaba”, conta.
“A ideia não é só vender chocolate, é emocionar as pessoas. Vamos criar experiências únicas, como revelar uma foto tirada na fábrica e colocá-la na embalagem de chocolate. Tudo aqui é pensado para criar memórias.” – Hudson Rei. Foto: Fernando Madeira.
Com o passar dos anos, a marca cresceu, se destacando pela sua proposta única de ser 100% capixaba. Desde os ingredientes até a embalagem, tudo reflete a cultura local e o amor pela terra. Em breve, a fábrica estará de cara nova, melhorado a produção do chocolate e impulsionando o turismo local.
“Minha nova fábrica está quase pronta. É um projeto lindo, todo de vidro, com uma vista incrível do Mestre Álvaro e do Moxuara. Quero que as pessoas venham, vejam como é feito e vivam essa experiência”, revela.
Além da nova estrutura, a marca está apostando em produtos personalizados e na experiência do cliente. Um exemplo é a barra de chocolate “Caieiras Meu”.
“Queremos emocionar as pessoas. Imagine receber um chocolate dizendo: ‘Você é meu amor’ ou ‘Você é meu melhor colaborador’. Não é só vender chocolate, é sobre criar conexões”, afirma.
Com novos projetos, como o lançamento de produtos exclusivos para turistas e uma campanha especial de Páscoa, Hudson busca levar o Bombom Caieiras para novos horizontes, mas sem perder a essência capixaba.
“Estamos aqui para mostrar o que o Espírito Santo tem de melhor. Não quero só fazer chocolate, quero emocionar. Esse é o nosso propósito.”
O sucesso do Bombom Caieiras vai além dos chocolates. A marca tem gerado empregos, promovido o turismo local e investido em ações sociais.
“Todo Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal… fazemos questão de criar momentos especiais. Também estamos iniciando um projeto voltado para autistas, porque eu sei o quanto isso é importante, tanto pela minha experiência pessoal quanto pela realidade de muitas famílias.”
A fábrica também capacita seus colaboradores, incentivando o crescimento pessoal e profissional. “Todos os meus funcionários são treinados para crescer e, se for o caso, para ir embora. Fico feliz quando vejo que eles alcançaram novos patamares, porque alguém fez isso por mim no passado”, destaca.
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