Foto: Reprodução/Instagram
A capixaba Gabi Zanotti foi eleita, nesta segunda-feira (8), a craque do Brasileirão Feminino 2025, em evento organizado pela CBF. Natural de Itaguaçu, no interior do Espírito Santo, a meia-atacante coroou mais uma temporada histórica com o prêmio individual mais importante da competição, levando o nome do estado ao topo do cenário nacional.
Aos 40 anos, Gabi foi o grande destaque da campanha do Corinthians, que conquistou mais um título brasileiro de forma consecutiva. Com atuações decisivas ao longo do torneio, ela marcou oito gols e distribuiu duas assistências em 17 partidas.
Durante a premiação, Gabi celebrou a conquista em um vídeo enviado. “Fico muito feliz pelo reconhecimento. […] Dedico à minha família e agradeço às minhas companheiros por confiarem no meu trabalho, a todos do departamento de futebol feminino do Corinthians e, em especial, ao nosso torcedor”, compartihou a capixaba.

Foto: Staff Images/CBF
Além do reconhecimento como melhor jogadora da competição, a atleta também figurou entre os principais nomes das premiações da temporada. Gabi é uma das maiores campeãs da história do futebol feminino do Corinthians e esteve presente em todas as conquistas nacionais recentes do clube.
Outro feito da jogadora em 2025 foi o desempenho em competições internacionais. Ao longo do ano, ela também se destacou na Libertadores Feminina, na qual terminou como artilheira do torneio.
A craque do Corinthians e da Seleção Brasileira Feminina também conquistou, nesta semana, o prêmio Bola de Ouro da ESPN, dado a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro Feminino, bem como de melhor meia do campeonato.
A trajetória de Gabi Zanotti no futebol começou ainda na infância, fortemente influenciada pela família. Foi em Itaguaçu, sua cidade natal, que ela deu os primeiros chutes, ingressando aos oito anos em um time de futebol de campo local, antes de buscar novos caminhos para desenvolver a carreira.

Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Anos depois, a jogadora se mudou para Vitória, onde encontrou mais oportunidades esportivas e acadêmicas. Na capital, conquistou bolsa de estudos e passou a atuar também no futsal e no futebol de areia.
Consolidada como um dos maiores nomes do futebol feminino do país, Gabi mantém um vínculo com suas origens. Parte da família segue residindo em Itaguaçu, e a atleta faz questão de valorizar sua história, sendo inspiração e orgulho para os capixabas.