Foto: Arquivo Pessoal
Picasso Gonçalves Rocha, natural de Vitória e residente de Cariacica, representa uma história inspiradora de perseverança e espírito empreendedor. De família humilde, Picasso desempenhou várias funções ao longo de sua vida. Foi motoboy, motorista de transporte escolar, vendedor, dentre outros.
Apesar das dificuldades, sua vontade inabalável de ter seu próprio negócio e sua visão empreendedora o impulsionaram a seguir em frente, digno de um orgulho capixaba.
“Sempre quis ter algo meu e meu pensamento estava sempre à frente, acho que até dos patrões”, comenta.
A virada na trajetória de Picasso aconteceu enquanto trabalhava em uma imobiliária, onde teve seu primeiro contato com o mercado de polpas de frutas, apresentado por um conhecido. Juntos, decidiram iniciar um empreendimento. Certo de tornar seu sonho em realidade, o dedicou-se ao estudo das polpas de frutas e fundou a marca Big Fruit. Contudo, o verdadeiro sucesso veio com a criação da Moxuara.
O nome “Moxuara” foi escolhido com cuidado, inspirado na rica história do vale do Moxuara. Segundo uma lenda local, dois indígenas, que viveram uma trágica história de amor, foram transformados em grandes pedras que se olham, mas não se tocam. Uma vez por ano, na noite de São João, um pássaro de fogo ilumina o céu levando mensagens de um para o outro.
Essa lenda deu origem ao nome das formações rochosas Mestre Álvaro (Serra) e do monte Moxuara (Cariacica). Assim, Picasso não só escolheu um nome criativo, mas também estabeleceu conexão com as raízes culturais do Espírito Santo.
A marca conquistou grande identificação com o público capixaba, o que resultou na conquista do Prêmio Valor Empresarial 2023. Picasso relata a surpresa e a alegria de receber essa premiação.
“Não esperávamos que tantos clientes estivessem engajados com a marca e nos levassem ao Prêmio Valor Empresarial. Foi um prazer imenso saber que as pessoas gostam do nosso produto”, conta.
Segundo Picasso, a Polpa de Frutas Moxuara se destaca por oferecer o menor preço do mercado, sem comprometer a qualidade dos produtos. Picasso enfatiza o compromisso com a qualidade desde a origem:
“Vamos até a ponta, no produtor rural, e conhecemos o plantio dele. Sabemos o que ele utiliza para levar o melhor para a mesa do consumidor”, destaca.
VEJA TAMBÉM
Ver essa foto no Instagram