Nubia e Carlos são referências em competições de fisiculturismo no ES
A prática de atividade física é necessária e satisfatória em praticamente todas as fases da vida. Fato é que a regularidade das atividades, faz com que a mente e corpo do praticante evolua cada vez mais.
Mas já pensou aliar a prática de sua atividade física com uma companhia mais que especial? Esse é o caso do casal Carlos Eduardo e Nubia Bazeth, de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
O casal soma conquistas pessoais e ao nível nacional com o fisiculturismo, atividade que visa a musculação e hipertrofia muscular mais acentuada. Com treinamentos em Castelo, os dois já figuram entre os nomes mais importantes do ES quando o assunto é esporte.
A última competição disputada por Carlos foi o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo e Fitness, realizado no mês de outubro, em São Paulo.
Em entrevista exclusiva ao Portal Orgulho Capixaba, Carlos contou sobre a sensação de participar de um dos principais eventos da modalidade. “Um título internacional, são poucos atletas que possuem, fico muito feliz por essa conquista incrível”, iniciou o atleta capixaba. “Tenho o sonho de disputar um MR. Olímpia e isso me motiva a ir além”, complementou.
Sem minimizar os esforços, analisou os maiores desafios. “Luto contra mim mesmo todos os dias, me superando cada vez mais. Minha rotina é puxada, são três horas de cardio por dia e um treino de força de uma hora e meia”, contou Carlos.
Além da rotina disciplinada, a alimentação não fica para trás. Frango, mandioca, salada, mix de frutas e outros alimentos leves fazem parte da dieta restrita. Agora Carlos se prepara par a disputa da Copa Capixaba, que acontece no dia 10/12.
Ver essa foto no Instagram
Orgulhosa do marido e também com uma rotina organizada e disciplinada, Nubia Bazeth se destaca com o fisiculturismo. Figurou na disputa do Sul-Americano em São Paulo e contou sobre a realização. “A participação no campeonato internacional, independente da colocação, foi muito importante para mim, especialmente para compreender as exigências da arbitragem, quais os pontos fracos que preciso corrigir e principalmente conhecer o alto nível das atletas”, iniciou.
Sobre os maiores desafios, a superação dos próprios limites está no topo da lista. “Supero minhas fragilidades e fraquezas. Sendo melhor que minha versão anterior. Meu maior desafio é meu próprio corpo. Alguns pontos respondem mais devagar, como glúteos e pernas, grupos musculares que na minha categoria (wellness) devem ser mais volumosos, sem celulites e apresentar definição sem cortes muito profundos”, explicou.
Sem diferir do companheiro, a disciplina para momentos de treino e alimentação é seguida à risca. “Treino três vezes ao dia em época de competição e duas vezes fora de competições. Faço cardo em jejum pela manhã e treino de musculação à noite”, contou Nubia.
Já na dieta, ela conta os detalhes, e explica que para cada fase da carreira existe uma especificidade. “Basicamente a dieta é dividida em três fases, off season, quando estou fora da fase de competição e como bastante com o intuito de ganhar massa magra com qualidade. Pré contest, quando inicio a preparação para uma competição, e começo a restringir a dieta com o intuito de secar e a fase de finalização que se inicia uns 10 dias antes do campeonato, onde se faz o protocolo de ingestão de água, sódio e potássio de forma estratégica e a alimentação fica bastante restrita em relação ao consumo de carboidratos”, explicou.
Visando novos desafios, Nubia olha com esperança para o futuro. “Meu foco é vencer o campeonato estadual em 2023 e tentar uma colocação melhor no campeonato brasileiro da categoria”, avaliou animada.
Ver essa foto no Instagram
Nubia e Carlos são exemplos de disciplina, organização e foco em suas vidas. Sem dúvidas, fazem parte do seleto grupo que figura o Orgulho Capixaba e vão alçar voos ainda mais altos em suas trajetórias.