Foto: Diego Barbosa
Natural de Monte Claros, cidade do Norte de Minas Gerais, mas capixaba do coração, Aline de Castro é cozinheira de mão cheia e uma mulher visionária. Se mudou para Vila Velha em 1996 e aos 20 anos iniciou sua carreira vendendo sanduíche natural na praia para ajudar com as despesas de casa.
Além de cozinheira e vendedora, ainda tinha uma ocupação: era mãe. Entre as tarefas da maternidade e de empreendedora, aos poucos Aline foi batalhando para ter seu próprio sucesso. E conseguiu.
Dona do Aline de Castro Buffet, é conhecida por todo o estado do Espírito Santo e já foi até convidada para fazer eventos em outros estados.
“Me sinto honrada de ter chegado até aqui e conhecido tantas pessoas que eu admirava e hoje algumas delas, que eu só podia ver pela televisão quando eu ainda era dona de casa, converso e sou amiga”, comenta.
Para quem já provou o buffet de Aline, sabe que a comida tem um sabor especial e é um verdadeiro abraço em forma de alimento. O segredo? Aline é, antes de empresária, uma cozinheira de família, que coloca amor e carinho em cada ingrediente.
“Eu tenho aquela memória afetiva, aquele paladar da comida natural, sem muitos aditivos e temperos prontos”, destaca.
Embora a graduação e as especializações sejam importantes, fazer comida para entes queridos é essencial para desenvolver um bom cardápio. Ela conta que fazia comida para os parentes e amigos, fazendo sucesso entre eles.
“A faculdade te ensina a técnica e a cozinha de casa te ensina o sabor”
Inspirações
Por ser ter um sabor diferenciado, o Orgulho Capixaba escolheu o Buffet Aline de Castro para deixar o evento Espírito Protagonista, que contou com o lançamento da revista Orgulho Capixaba, ainda mais especial.
Como cada evento é único, Aline pensa cuidadosamente em cada cliente. “Para criar um cardápio, eu sempre me coloco no lugar do meu cliente”, conta.
Em conversa com o fundador do Orgulho Capixaba, Lucas Fonseca, a empresária percebeu a presença majoritária do público masculino e que trabalha de dia. Ou seja, muitas pessoas iriam ao evento – que aconteceu a noite – depois do serviço. Por isso, viu a necessidade de preparar pratos com mais sustância, como o sanduíche de pernil e o rosbife com carne.
Mas também não faltaram opções vegetarianas e com peixe, como guacamole e sanduíche de lagosta.
Com o cuidado em cada detalhe, Aline está sempre atenta às tendências do mercado, como a ilha gastronômica que foi usada no evento. Contudo, não abre mão da tradicional roda de boteco ou buffet infantil.
Em breve, a chef de cozinha irá lançar seu próprio curso e mentoria, onde vai disponibilizar suas próprias receitas de sucesso. Acompanhe todas as novidades futuras pelo Instagram.
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram