Empresa capixaba é responsável pelo app “Gyka by Gkay”, uma marca de roupas da influenciadora Gkay | Orgulho Capixaba
News • Economia

Empresa capixaba é responsável pelo app “Gyka by Gkay”, uma marca de roupas da influenciadora Gkay

Publicado em: 05/07/2022

GYKA by Gkay foi desenvolvido pelos capixabas Alexandre Moreira e Victor Mathos. O aplicativo já conta com quase 100 mil instalações.

 

App “Gyka by Gkay” da Gkay é desenvolvido por capixabas. Crédito: Divulgação.

 

 

Mais conhecida como Gkay, Gessica Kayane é uma grande influenciadora digital que fatura milhões com seu nome e vem crescendo cada vez mais em suas redes sociais. Tanto que, em março desse ano, lançou sua própria marca de roupas, a “GYKA by Gkay”, que foi um grande sucesso na web.

A loja digital de roupas e acessórios já acumula quase 600 mil seguidores no Instagram. O que é considerado um verdadeiro sucesso para o universo comercial. E com esse rápido crescimento, a loja ganhou até um aplicativo, GYKA, que foi criado por nada mais nada menos que capixabas.

 

 

 

A startup Converta foi a responsável por desenvolver esse grande projeto de site em aplicativo. Segundo os sócios Alexandre Moreira e Victor Mathos, a empresa possui ferramentas que permitem a transformação de um site em aplicativo em até 24h.

 

O CAMINHO PRA CRIAÇÃO

A dupla é daquelas que já chega com a coisa toda pronta. Isso porque Victor e Alexandre já haviam selecionado a Gkay e outros possíveis clientes para receberem o trabalho deles. Foi aí que eles tiveram uma reunião com a equipe da influenciadora já com aplicativo feito.

Alexandre Moreira e Victor Mathos desenvolvem aplicativo para Gkay. Crédito: Divulgação.

 

“Quando começou a reunião eles ficaram encantados, pois o aplicativo já estava apto para ser usado, e era um desejo muito grande deles de fazer o app, então eles gostaram muito da ideia, contrataram a empresa e já começaram a divulgar. A ideia partiu da gente de ir atrás deles.” Diz Alexandre.

O empresário contou que o processo de desenvolvimento foi bacana, porém rápido, isso pois a ferramenta é toda automatizada. Ou seja, o que é feito no site eles convertem para o aplicativo, fazendo com que as duas plataformas digitais estejam em harmonia e possam ser atualizadas juntas, o que proporciona também a liberdade do cliente de alterar algumas coisas no app.

App “Gyka by Gkay” da Gkay é desenvolvido por capixabas. Crédito: Divulgação.

 

LANÇAMENTO

“Foi uma coisa incrível pra gente, eles fizeram uma promoção e foi o aplicativo mais baixado do Brasil nas primeiras horas, tanto que foram mais de 50 mil downloads e hoje continua bombando com quase 100 mil instalações. A promoção esgotou rápido e acabou viralizando a estratégia de marketing que ela usou na promoção também”

Para a loja de aplicativos deles foi pontual, pois ela ficou em primeiro lugar, o que foi um grande marco para eles que tem apenas 80 dias de empresa. E Gkay foi a segunda e gigantesca cliente que gerou enorme impacto para a carreira empresa.

App “Gyka by Gkay” da Gkay é desenvolvido por capixabas. Crédito: Divulgação.

 

EXPECTATIVAS

Os sócios capixabas já estão negociando vários e-commerce de sucesso, outros que já estão aprovação, e além disso, estão entre as 3 primeiras empresas selecionadas para a primeira fase do Fundo Soberano do Governo. Quer dizer, uma empresa tão nova e que já tem um futuro tão promissor, com um possível investimento para fazer a empresa decolar ainda mais.

“Fomos selecionados pela aceleradora ACE, que foi a que ganhou a licitação do governo pra cuidar do Fundo Soberano. Eles fizeram uma seleção com mais de 500 empresas, sendo que na nossa categoria tinha mais de 50 e fomos selecionados entre as 3. E tudo aconteceu nessa última semana então tá sendo tudo uma loucura e bem legal. Ainda esse ano a perspectiva é de fechar com 1.000 clientes e ano que vem  com até 10.000.”

Alexandre considera a área de tecnologia como potencia no ES, com empresas que tiveram destaque no Brasil muito rápido, etc.

“Fazer do ES um polo de tecnologia é muito válido e tem chamando atenção de empresas grandes. Várias pessoas que vem de fora em eventos e programas empresariais e de startups elogiam aqui. Tem tudo pra ser uma capital brasileira de tecnologia.”

 

 

 

Recomendadas