Família dos Quíntuplos Capixabas pede ajuda para tratamento de câncer do pai das crianças | Orgulho Capixaba
News • Espirito Santo

Família dos Quíntuplos Capixabas pede ajuda para tratamento de câncer do pai das crianças

Publicado em: 16/01/2023

Reprodução/ Redes Sociais

Reprodução/ Redes Sociais

Em 2019, noticiários ao redor do Brasil e do mundo voltaram os olhos para o Espírito Santo após o nascimento de cinco bebês que ficaram conhecidos como os quíntuplos capixabas.

Desta vez, a família retoma os holofotes, mas com uma triste notícia. Jayme Reisen, marido de Mariana Mazzelli e pai das cinco crianças, foi diagnosticado com um câncer no intestino em meados de 2022.



Casados desde 2014, Jayme e Mariana vivem em Guarapari, no Litoral do Espírito Santo e agora vivem mais um desafio familiar. Além dos quíntuplos, Jayme também é pai de Ailtinho, fruto de seu relacionamento anterior.

O câncer de Jayme se apresentou de forma agressiva e causava fortes dores no princípio. O capixaba começou os tratamentos necessários, mas não obteve sucesso. Logo ele passou para a quimioterapia, ficando internado para mais 6 sessões e mesmo assim não houve melhora ou redução no linfoma.

Em seguida Jayme foi convidado a participar de um estudo em São Paulo no Hospital Beneficência Portuguesa, foram feitas 4 infusões e não obteve uma melhora significativa, não reduzindo o linfoma, nem na captação e nem no tamanho do mesmo.

Com dores profundas, o pai das crianças está impossibilitado de fazer suas atividades diárias.

Agora Jayme parte para um novo tratamento que consiste em um transplante de células, chamado “CAR-T CELL THERAPY”. O material é colhido no Brasil, mas o laboratório fica nos Estados Unidos, que depois envia o que foi colhido de volta ao Brasil para prosseguir com o transplante.

Apesar de ser um tratamento aprovado pela Anvisa, não está no Rol da Agência Nacional de Saúde (ANS) e o plano de saúde já se negou a pagar.

Jayme tem sentido fortes dores nos últimos meses e por conta dos resultados não positivos nos tratamentos, está cada vez mais sofrendo as consequências do câncer. Esse tipo de tratamento é extremamente caro e a família agora recorre a uma vaquinha virtual para pagar o transplante necessário.

Aos que podem ajudar, o portal Orgulho Capixaba disponibiliza o link do portal de doações:

Vakinha para o Tratamento de Câncer do pai dos Quíntuplos Capixabas: vakinha.com

 

 

Recomendadas