Aparecida Mariani e Lucas Segatto, CEOs da Fattore Contábil. Foto: Arquivo pessoal
Mais que números, a Fattore Contábil aposta em relacionamento para consolidar sua presença no mercado nacional. Com mais de 310 clientes e um faturamento triplicado nos últimos anos, a empresa capixaba é exemplo de como a contabilidade pode ser uma ferramenta de transformação para os negócios, inclusive em momentos de crise.
Para Aparecida Mariani, CEO da empresa, o diferencial da Fattore está na maneira como se constrói o vínculo com o cliente desde o primeiro contato. “Sinceridade e verdade são fundamentais num relacionamento de confiança. Não inventamos nem criamos fórmulas mirabolantes. Não fazemos promessas. Nós entregamos os resultados e no dia a dia do atendimento, o relacionamento vai se fortalecendo”, conta Aparecida.
De acordo com a CEO, o modelo de atendimento humanizado tem se mostrado eficiente. “Nos tornamos aquele profissional que atende o cliente na hora que ele precisa, da forma que ele precisa, oferecendo uma melhoria na qualidade do atendimento de cada um. Desenvolvemos a Contabilidade Humanizada, que nos coloca diretamente dentro da operação das empresas na parte consultiva”, explica Aparecida.
Esse envolvimento direto com os clientes permite que a Fattore contribua ativamente para o crescimento e a reorganização de empresas. Um exemplo citado por Aparecida é o da empresa capixaba Recifer Reciclagem, que, com o suporte consultivo da Fattore, “conseguiu se reinventar e reerguer, se tornando uma das maiores empresas de seu segmento, de forma organizada”.
Foto: Arquivo pessoal
Olhando para o futuro, a Fattore já se prepara para um novo desafio: a Reforma Tributária. A CEO afirma que a equipe está se especializando no tema e investindo em tecnologia. “Investindo em Inteligência Artificial. Tudo para que a nossa metodologia da Contabilidade Humanizada seja cada vez mais aplicada com melhor qualidade”.
Além do foco no atendimento, a empresa também realiza visitas técnicas e treinamentos para equipes dos clientes, reforçando a proximidade e a presença no dia a dia das operações. “Nós oferecemos um atendimento mais consultivo, realizamos visitas técnicas presenciais nas empresas, ajudamos com o treinamento dos funcionários dos nossos clientes, otimizando e ganhando tempo na operação”.
Com os olhos voltados para a inovação, mas sem abrir mão da escuta e da confiança, a Fattore reforça sua missão de mostrar que contabilidade pode e deve ser feita com alma.