Reprodução / Redes Sociais
A fotografia é definida nos dicionários como ‘arte ou processo de reproduzir imagens sobre uma superfície fotossensível (como um filme), pela ação de energia radiante’, mas para o capixaba Daniel Reinoso, o ato de fotografar vai além de tirar fotos bonitas, mas também serve para contar histórias.
O assistente jurídico de 28 anos trabalha em um escritório de advocacia na Grande Vitória, mas em paralelo é fotógrafo de belas paisagens ao redor do Espírito Santo.
Ver essa foto no Instagram
Com fotos que enchem o coração de alegria e os olhos de emoção, Daniel fotografa de pontos turísticos a locais menos conhecidos dos capixabas, e sempre consegue belos resultados através de suas lentes.
Apesar de atualmente ser um apaixonado por fotografia, Daniel conta que essa aptidão é recente. “Minha caminhada na fotografia começou em meados de 2019 quando eu percebi que não usava muito a câmera do meu celular, mas vi uma flor muito bonita no quintal de casa e a fotografei”, inicia Daniel.
Contente com o resultado da foto da simples flor, o capixaba decidiu fazer mais fotos e treinar novas técnicas, até que se encantou de vez pela atividade. No fim de 2019, investiu em livros de fotografia e em uma câmera, a qual carrega com orgulho por onde passa.
Em entrevista ao nosso portal, Daniel conta que a mãe, a senhora Maria da Conceição, foi a grande influenciadora para a nova atividade. “Ela é a pessoa que desde o começo me influenciou a ser fotógrafo, pois foi ela quem viu minhas primeiras fotos e disse que eu tinha talento. Sou grato a Deus por ter me dado esse talento e também a minha mãe por sempre acreditar no meu potencial no mundo da fotografia”, conta.
Além do incentivo dentro de casa, Daniel explica que também se inspira no experiente fotógrafo Sebastião Salgado para seguir sua trajetória. Nas palavras de Daniel, além de Sebastião ser um brilhante fotógrafo, ele é um grande ativista de causas ambientais, o que o motiva.
Ver essa foto no Instagram
Sempre buscando inovar em suas fotografias, Daniel conta que “o resultado é o que o move”. “Sempre estou querendo melhorar, por isso meu trabalho com a fotografia pode ser definido como ‘motivação e resultado'”, afirma Daniel.
Apesar de não viver apenas da fotografia, o capixaba conta que visa aprender novas técnicas fotográficas, conhecer mais lugares, culturas e histórias para que possa trilhar novos caminhos. “Meu sonho é ter meu estúdio de fotografia, produzir e vender minhas fotos como quadros de decoração para casas, escritórios, e também expor em galerias de arte”, frisa o fotógrafo.
Sonhando alto, Daniel externa que o apoio dos que o rodeiam é fundamental para que ele alcance novos objetivos. Perguntado sobre quais são seus trabalhos mais marcantes, ele afirmou que os quadros que decoram o escritório onde ele trabalha e também a casa de parentes e amigos fazem parte de um grande apoio que o motiva ainda mais.
Ver essa foto no Instagram
Sempre tendo a sensibilidade de fotografar com qualidade e sentimento, ele conta que o ato da fotografia vai além de focar em coisas bonitas. “Na sociedade, a fotografia pode causar vários sentimentos. Gosto de fotografar momentos onde a pessoa que ver a foto se sinta naquele local, e sinta emoção só de ver a foto. Eu não tiro só fotos bonitas, e sim fotos que contam histórias”.
O trabalho marcante do fotógrafo capixaba é amplamente divulgado por meio das redes sociais. Confira mais sobre o trabalho de Daniel Reinoso! Clique, curta e compartilhe esse Orgulho Capixaba!
Instagram: @danielrpfoto
YouTube: Daniel Foto Art