A Banana Food é uma franquia capixaba que oferece refeições saudáveis e saborosas. E agora, a empresa se torna destaque no estado ao confirmar presença no maior festival musical do mundo: o Rock in Rio.
SOBRE A EMPRESA
A empresa nasceu com o desejo de transformar a alimentação das pessoas. Não apenas com refeições saudáveis, mas com alegria e sabor para o dia a dia. Sua origem é na cidade de Colatina, noroeste do estado do Espírito Santo, onde foi aberta a primeira unidade em 2017 por Norma Waichert, que é advogada e empreendedora do Banana Food e sócia de mais 4 empresas diferentes. A mesmo tinha apenas 32m² e sem muitas opções no cardápio e hoje, a franquia já está em 5 estados do país em mais de 14 unidades.
O propósito da franquia, segundo ela é:
“Nossa responsabilidade é cultivar em você o hábito da alimentação saudável sem que faça cara feia, além de transformar nosso mundo em um lugar melhor.”
QUIOSQUE NO ROCK IN RIO
Em 2020, foi vendida a primeira unidade da franquia justamente no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, de onde surgiram algumas oportunidades para a empresa. E entre elas a de participar do Rock in Rio. Isso pois onde a franquia foi instalada é um complexo empresarial em que o escritório do festival funciona. Ou seja, os próprios colaboradores do evento já consumiam os produtos do restaurante frequentemente. Fabrício é da equipe de marketing do Banana Food e nos contou como foi essa experiência:
“Com a retomada do festival, um dos coordenadores que sempre gostou do Banana Food, pensou na possibilidade de ter o restaurante na cidade do rock. Então o nosso franqueado entrou em contato conosco e começamos a fazer essa ponte pra conversar com os responsáveis por analisarem as empresas a estarem lá. Mandamos nossa apresentação, fizemos algumas reuniões até, definitivamente, participarmos do evento. Então foi um convite natural, de experiência de marca mesmo, e nos sentimos muito contentes e agitados também, pois é um trabalho gigantesco, todos os olhos estarão lá, então a unidade tem que estar 100% em todos os quesitos.”
Banana Food é a primeira empresa capixaba e a primeira rede de alimentação saudável a participar do evento, que será em setembro. E claro, eles já se preparam para o festival e estão com altas expectativas para esse marco em sua trajetória. Até porque, conseguir participar de um evento conhecido mundialmente como o Rock in Rio é um processo
Justin Bieber, Coldplay e Dua Lipa ganharão a companhia deliciosa da rede de alimentação saudável Banana Food durante o Rock in Rio, que acontece entre os dias 2 e 8 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
A rede de restaurantes vai fazer sua estreia em alto estilo.
“Nossa comida atende aos paladares mais exigentes, com alimentos frescos e execução de pratos com alto padrão de qualidade. Fomos escolhidos para o evento por representarmos uma maneira natural e saudável, para uma geração que se preocupa com saúde e gosta de boa música”, afirma Norma Waichert, CEO da marca.
A rede estima servir 30 mil produtos durante o evento e por isso vai contar com o apoio de 28 pessoas, entre colaboradores e suporte de operação.
O Banana Food oferece um cardápio variado e vai levar três opções para o festival, coxinha low carb, saladas com molhos exclusivos e o Diferentão – lanche exclusivo da marca. O menu das unidades está em constante modernização para atender às demandas dos consumidores, além de valorizar os produtores locais, a sazonalidade, cultura e particularidades de cada região de atuação.
“A expectativa é da gente atender em média 10.000 pessoas por dia, então vai ser uma ‘loucura’, um desafio muito grande pra gente, mas estamos levantando essa bandeira capixaba, pois temos muito orgulho do nosso estado, grande parte da nossa equipe é daqui e nossa história começou aqui.” Conta Fabrício.