News • Carnaval

MUG é a grande campeã do Carnaval de Vitória 2026

Publicado em: 11/02/2026

Foto: Patrick Lóss

A Mocidade Unida da Glória (MUG) é a grande campeã do Carnaval de Vitória 2026. A escola conquistou o título do Grupo Especial após a apuração realizada nesta quarta-feira (11), no Sambão do Povo. A agremiação somou 180,0 pontos e garantiu o primeiro lugar na classificação geral.

A ordem final ficou assim:

1º – MUG
2º – Boa Vista
3º – Piedade
4º – Jucutuquara
5º – Chegou O Que Faltava
6 – Novo Império
7º – Rosas de Ouro
8º – Andaraí
9º – Pega no Samba
10° – Imperatriz do Forte (Rebaixada para Série de Ouro)

Presidida por Carlos Roberto dos Santos Ribeiro, o Robertinho da MUG, a escola levou para a avenida o enredo “O Diário Verde de Teresa”, desenvolvido pelo enredista Léo Soares e executado pelo carnavalesco Petterson Alves. Inspirada na trajetória da naturalista Teresa da Baviera, a escola apresentou um desfile técnico, que garantiu o décimo título da agremiação.

Com cerca de 1.200 componentes, distribuídos em 20 alas, três carros alegóricos e um tripé, a MUG transformou o Sambão do Povo em um grande manifesto em defesa da natureza. O desfile apresentou riqueza de detalhes nas fantasias, alegorias bem acabadas e forte coesão estética.

Foto: Kayo Dalvi

A bateria, comandada por Lucas Maasariol, sustentou o ritmo da escola com segurança, enquanto a rainha Layla Bastos chamou atenção pelo figurino e performance à frente dos ritmistas. No carro de som, o intérprete Thiago Brito conduziu o samba-enredo com muita potência e empolgação.

A MUG entrou na avenida às 2h37, já na reta final da primeira noite de desfiles, mas encontrou os camarotes cheios e o público nas arquibancadas cantando o samba-enredo em coro. As fantasias luxuosas, os figurinos com LED e os efeitos visuais deram brilho extra ao desfile.

Foto: Kayo Dalvi

O Carnaval de Vitória 2026 reuniu dez escolas no Grupo Especial, divididas em duas noites de desfiles marcadas por enredos que dialogaram com ancestralidade, espiritualidade, identidade afro-brasileira e memória capixaba.

Recomendadas