Um passo de cada vez: conheça a história de David, Laila e da Silte Engenharia | Orgulho Capixaba
News • Espirito Santo

Um passo de cada vez: conheça a história de David, Laila e da Silte Engenharia

Publicado em: 10/09/2023

Fonte: ASN

Fonte: ASN

A história do surgimento da Silte Engenharia, empresa de soluções em obras e reformas de condomínios, é bem próxima a de tantas outras empresas. “Como grande parte dos empreendedores do Brasil, comecei pela necessidade”, relata o engenheiro civil David Lima. A mudança maior veio após o casal procurar pelos serviços de consultorias do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

Ele e a esposa, a administradora Laila Oliveira Lima, assumiram o desafio de abrir a Silte juntos. “Eu estava fora do mercado de trabalho e vi a oportunidade de empreender na construção civil. A ideia veio da minha esposa, que me ajudou, ajuda e é sócia da empresa”, conta Lima.

Ambos iniciaram tudo sem pressa, com cautela e atentos a tudo. “Identificamos a necessidade de profissionalizar a empresa para realmente se comportar como uma”, explica o empresário.

E essa decisão de procurar por ajuda foi fundamental para a mudança da empresa e de seu crescimento. “A consultoria [com o Sebrae] foi essencial para dar o norte que precisávamos. Através dela remodelamos nosso modelo de negócio e o público alvo”, explica Lima.

E mudou tanto que, hoje, segundo Lima, eles são uma das cinco empresas mais bem vistas no mercado da Construção Civil na Grande Vitória, dentro do ramo de obras e reformas em condomínios.

“Estamos no caminho certo, dando um passo por vez. Temos apenas cinco anos de existência e esperamos ser a empresa líder no mercado em breve. Mas antes de ser líder de mercado, nosso compromisso é com o cliente, com o bom atendimento e com a qualidade dos serviços. Essa é sempre a nossa meta, a número um”, reforça.

Toda essa dedicação deu tão certo que as perspectivas foram ampliadas para o casal: eles expandiram as oportunidades do mercado e, desde 2021, começaram a chamar a Silte Engenharia de primeira empresa. “Diria que empreender é uma doença contagiante e eterna. Sinceramente não me vejo fazendo outra coisa além de empreender, tanto que nós abrimos uma nova empresa, em outro nicho, com outros desafios e novos aprendizados”, adianta Lima.


VEJA TAMBÉM:

ADQUIRA AQUI O SEU INGRESSO PARA O CAPIXABA MEETING MONTANHAS: sympla.com

Recomendadas